Ameaçado pela pandemia do novo coronavírus, iPhone 12 pode não chegar em setembro

São Paulo, SP 30/3/2020 – À parte a restrição da cadeia de suprimentos, a Apple está preocupada com o fato de a situação atual diminuir significativamente o apetite do consumidor

Pela primeira vez em 13 anos, este pode ser um ano sem upgrade na linha de smartphones da Apple. Este ano, a marca da maçã já adiou o lançamento de um de seus produtos, o iPhone SE 2 (iPhone 9). Inicialmente, a divulgação do iPhone SE 2 estava programada junto ao mais novo modelo do iPad, na última quarta-feira, 18 de março. A principal justificativa da marca americana deu-se pelas complicações acometidas pela pandemia mundial do novo coronavírus e seu impacto nas finanças dos seus consumidores.

Por sua vez, ao que diz respeito ao iPhone 12, o mesmo destino pode ser esperado. De acordo com o svetapple.sk, um site especializado em divulgar rumores e notícias sobre os produtos da Apple, a produção do novo aparelho pode ser iniciada a qualquer momento. Segundo eles, há poucos dias foi sabido que as cadeias de suprimentos chinesas, responsáveis pela confecção do novo iPhone, já estão totalmente aptas para iniciarem produção. Ainda assim, o obstáculo pode não estar somente na produção problemática do aparelho, como também em outro fator.

“À parte a restrição da cadeia de suprimentos, a Apple está preocupada com o fato de a situação atual diminuir significativamente o apetite do consumidor em atualizar seus telefones, o que poderia levar a uma recepção amena do primeiro iPhone 5G. Eles precisam que o primeiro iPhone 5G seja um sucesso,” afirma a agência japonesa Nikkei Asian.

Por fim, de acordo com rumores, a decisão final da data de lançamento do novo iPhone ocorrerá até maio deste ano.
Aos consumidores e entusiastas da marca, basta somente aguardar ao desenvolvimento desse cenário mundial e as futuras decisões da Apple. Ainda assim, algumas certezas já podem ser constatadas. Dado a alta constante do dólar americano e a possível crise econômica que poderá ser desencadeada pela pandemia do Covid-19, é possível esperar um aumento do preço do novo modelo do iPhone, comparado ao último lançamento no ano anterior.

Dessa maneira, caberá ao consumidor buscar alternativas, como cupom de desconto iPhone, para driblar a possível crescente no valor do smartphone.

Website: https://cupoom.com.br