Empresa americana anuncia testagem inovadora do COVID-19 capaz de mais de 1 milhão de testes diários

Menlo Park, CA 8/4/2020 –

A empresa de diagnósticos de precisão BillionToOne anunciou hoje um desenvolvimento significativo na luta contra a pandemia do COVID-19. A BillionToOne criou um novo protocolo de teste COVID-19 de alta precisão e baixo custo, facilitando o uso potencial de mais de 1 milhão de testes por dia, somente nos Estados Unidos.

“Todos nós vimos o impacto dessa pandemia em todos os aspetos de nossas vidas diárias”, disse o Dr. Oguzhan Atay, CEO da BillionToOne. “Desde a perda de vidas até danos econômicos e a carga sobre o sistema de saúde, o coronavírus atingiu os EUA com força. Estamos honrados por estar na vanguarda dessa luta contra a pandemia e estamos confiantes de que essa tecnologia exclusiva ajudará a salvar vidas e impedir a propagação do vírus “.

De acordo com os principais profissionais de saúde, são necessários testes extensivos, mais de dez vezes a capacidade atual, para impedir a disseminação do coronavírus em todo o mundo. Atualmente, os métodos quantitativos atuais de PCR (qPCR) não suportam o volume de testes necessários para uma resposta rápida ao COVID-19. Além disso, o aumento elevado da demanda pelos mesmos reagentes e instrumentos causou estrangulamento na cadeia de suprimentos.

Através do algoritmo patenteado qSanger ™ e usando outros algoritmos de aprendizado automático, também patenteados, o ensaio do COVID-19 da BillionToOne aproveita a capacidade de sequenciamento Sanger com desempenho 30 vezes  maior (1.536 amostras no qSanger frente às 48 amostras no qPCR). A tecnologia qSanger ™ desbloqueia cada instrumento Sanger para executar automaticamente 3.840 testes por dia, e existem centenas de instrumentos disponíveis apenas no Projeto Genoma Humano, liberando a capacidade de milhões de testes por dia em todo o mundo.O teste da BillionToOne para o COVID-19 usa instrumentos e produtos químicos diferentes dos testes COVID-19 existentes, permitindo que os laboratórios tenham um novo conjunto de capacidade não utilizada. Seu sistema sequencia o genoma do vírus, tornando o teste extremamente sensível e específico, igual ou superior a outros testes disponíveis do COVID-19. Além disso, o teste pode ser facilmente adotado em qualquer laboratório com sequenciadores Sanger, com um treinamento mínimo.

“Nossa missão aqui na BillionToOne é eliminar o medo do desconhecido, disponibilizando diagnósticos moleculares poderosos para todos. Acreditamos que nosso teste COVID-19 pode ajudar bastante a eliminar as incógnitas na resposta à crise do COVID-19” afirmou o Dr. Oguzhan.

A BillionToOne, com sede em Menlo Park, Califórnia, é uma empresa de diagnóstico de precisão com a missão de tornar o diagnóstico molecular mais preciso, eficiente e acessível a todos. A plataforma de contador molecular QCT com patente pendente da empresa é a única plataforma tecnológica que pode contar com precisão moléculas de DNA no nível de contagem única.

Para saber mais, se pode entrar em contato com: Laboratórios: [email protected] Mídia: [email protected]

Website: https://billiontoone.com/