Andanzas Roteiros Personalizados participa da WTM Latin America 2020

São Paulo 5/3/2020 – “Somos a única operadora de turismo no Brasil que oferece um serviço personalizado como esse”

Diferentemente do que é encontrado em agências de turismo tradicionais, a Andanzas oferece dois roteiros exclusivos tendo como destino principal a Itália: Caminno Inverso (turismo das origens) e Routes & Sensations (turismo enogastronômico e cultural).

Idealizado para quem deseja conhecer a história de seus antepassados italianos, o Caminno Inverso surgiu da própria experiência de Maria Teresa Cropanise, consultora de viagens da Andanzas. “Sou neta de italiano e sempre senti uma necessidade muito grande de conhecer de perto minhas origens e entender o que era esse amor que os descendentes têm pela Itália. Conheci a casa onde nasceu meu avô, Domenico Antonio, estive em contato com registros e documentos antigos da família e foi um momento de muita emoção. Pisar no chão dos nossos antepassados é algo inexplicável, mágico e emocionante”, afirma.

Maria Teresa decidiu proporcionar a outros descendentes a mesma experiência e, junto a amiga Patrícia Cunha, também descendente de italianos e proprietária da Andanzas, colocaram o projeto em prática. “Mais do que uma viagem à Itália, oferecemos um retorno à própria história. O Caminno Inverso é a realização de um sonho: conhecer os lugares onde viveram os antepassados, revisitar a história da família a partir de registros e arquivos, e até mesmo ter a possibilidade de conhecer algum parente vivo que ainda resida na Itália”, diz Patrícia.

A partir de levantamentos históricos e pesquisas detalhadas sobre a origem e a história do cliente, a operadora elabora roteiros únicos e exclusivos com base nas informações de cada um. “Somos a única operadora de turismo no Brasil que oferece um serviço personalizado como esse”, garante Maria Teresa.

Além do Caminno Inverso, a Andanzas também oferece o Routes & Sensations, roteiro exclusivo voltado para pequenos grupos que desejam fugir dos itinerários comuns. O roteiro proporciona experiências culturais e sensoriais que podem incluir cursos de gastronomia, vinhos, arte e língua italiana, caça ao tartufo, tours de bicicleta, entre outras atividades características do turismo slow travel.

O roteiro Routes & Sensations oferece a oportunidade de conhecer a Itália “de verdade”, por dentro: você pode colher uva com as próprias mãos, fazer vinho, colher azeitonas, conhecer na prática antigos ofícios italianos tradicionais, como o do antigo sapateiro, dentre outras possibilidades.

Serviço
WTM Latin America 2020
Data: 31 de março a 02 de abril
Local: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Sobre a Andanzas Roteiros Personalizados
A Andanzas Roteiros Personalizados, operadora de turismo personalizado que tem a Itália como seu destino principal, elabora roteiros encantadores e inesquecíveis que buscam desvendar a Itália em seus pequenos e singulares detalhes. A Andanzas promove mais do que viagens, verdadeiras experiências para descendentes de italianos e amantes da cultura italiana, através de dois roteiros exclusivos: Caminno Inverso (turismo das origens) e Routes & Sensations (turismo enograstronômico e cultural). Os roteiros são elaborados com exclusividade, atendendo o desejo e expectativa de cada cliente. O objetivo da operadora é transformar sonhos em realidade – e é o que tem feito ao longo de mais de cinco anos de mercado.

Web Site: