Aprovada criação de CPI para investigar concessionárias de fornecimento de serviços públicos de energia elétrica, água, gás encanado, entre outras

São Paulo 31/8/2020 – O objetivo principal é entender o porquê de tantos inconvenientes e dessa forma possibilitar o estabelecimento de novas soluções e a diminuição dos problemas

Não é de hoje que os paulistanos sofrem com serviços mal prestados pelas concessionárias de serviços públicos, dentre elas de energia elétrica, água, gás encanado, telecomunicações, etc. Justamente por isso o Vereador Rodrigo Goulart fez um requerimento solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação das concessionárias, a qual foi aprovada e já teve os trabalhos iniciados.

“Isso significa que teremos, semanalmente, uma comissão exclusiva para discutirmos na Câmara Municipal, junto aos representantes dessas empresas, sobre suas responsabilidades em obras inacabadas, aberturas de crateras nas vias públicas, panes elétricas e inúmeros problemas que atingem São Paulo em razão da má qualidade dos serviços prestados. O objetivo principal é entender o porquê de tantos inconvenientes e dessa forma possibilitar o estabelecimento de novas soluções e a diminuição dos problemas”, explica o Vereador Rodrigo Goulart .

Rodrigo ressalta ainda que no início deste ano já tinha entrado com uma ação contra a ENEL devido aos grandes apagões de fevereiro de 2019 que causaram prejuízos e acidentes à toda população. “A CPI será um novo passo para acabar de uma vez com esse tipo de transtorno. Essa é mais uma demanda tratada e identificada graças à participação da população em nossos mandatos”.

A CPI será composta por cinco vereadores, incluindo Rodrigo Goulart que será o relator da Comissão e terá prazo de funcionamento de 120 dias podendo ser prorrogada uma única vez por igual período. Na última quinta-feira, 27/08, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, a primeira reunião semipresencial com os membros da Comissão. As próximas reuniões acontecerão sempre às terças-feiras, às 11h, no Auditório Prestes Maia.

Website: https://www.facebook.com/RodrigoGoulartOficial

Web Site: