Banco digital investe em tecnologia para promover educação financeira para adolescentes

São Paulo, SP. 9/12/2019 – “Adotamos uma metodologia inovadora para motivar e engajar os adolescentes”, explica Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva do Banco BS2.

Educação financeira virou um assunto também para os menores. É o que confirma pesquisa da Boa Vista, realizada nos meses de agosto e setembro de 2019 e que indica a importância deste tema no cotidiano familiar. Segundo o estudo, 84% dos consumidores acreditam ser muito importante que crianças e adolescentes tenham orientações relacionadas à Educação Financeira, enquanto outros 15% dos entrevistados consideram estas orientações importantes. A pesquisa foi realizada com cerca de 600 participantes de todas as localidades do país.

Pensando em oferecer subsídios para incentivar e aprimorar a educação financeira para crianças e adolescentes, o banco mineiro BS2 lança nesta semana o Blu by BS2, aplicativo que ajuda pais e filhos a colocar em prática este tipo de prática, de forma dinâmica e divertida. Com o objetivo de ajudar a desenvolver cidadãos competentes financeiramente, o Blu by BS2 traz metodologia inovadora, elaborada por especialistas em finanças comportamentais e com base em cinco competências: ganhar, planejar, gastar, poupar e doar. Usando inteligência artificial, o app consegue identificar no dia a dia como os adolescentes se comportam em relação a essas competências e quais são as habilidades que precisam ser desenvolvidas, propondo desafios que estimulam a formação de hábitos financeiros saudáveis.

Na versão gratuita, os usuários do aplicativo podem convidar os filhos a participar de um sistema de desafios e reconhecimentos, em que os pais acompanham e avaliam a execução de determinadas atividades.

Já nos planos pagos, os responsáveis solicitam um cartão pré-pago no nome do adolescente, que poderá ser usado como um cartão de mesada, com transferências instantâneas de recursos 24 horas por dia. Além disso, os usuários dos planos pagos têm acesso aos desafios e reconhecimentos específicos, que irão promover a educação financeira na prática, em um sistema de learn by doing.

“Adotamos uma metodologia inovadora para motivar e engajar os adolescentes”, explica Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva do Banco BS2, acrescentando que “o Blu By BS2 é um app de educação financeira para a família, que permite equilibrar a autonomia que os adolescentes desejam com a segurança que os pais e mães precisam”.

Website: https://blubybs2.com/

Web Site: