Blog das Compras Online: Dicas de onde comprar online com segurança

10/2/2013 – Além de pesquisar preços no BateCabeca.com, você também pode conferir dicas de compras em nosso blog, o “Blog das Compras Online”.

Comprar sem sair de casa é uma maravilha. Na internet você compra de tudo, as lojas estão sempre abertas e não tem fila pra pagar. Melhor seria se tivesse alguém pra ajudar na sua escolha, em meio a tantas e tantas opções. Agora você tem: o blog do BateCabeça (http://blog.batecabeca.com.br/). Preparado pela galera do BateCabeca.com, ele foi criado especialmente para falar de compras online de maneira mais descontraída.

“O blog das compras online”
A internet é sempre um meio mais fácil para encontrar os produtos e serviços que mais gostamos. E você ainda pode pesquisar preços e achar os sites de lojas que são a sua cara.

Infinitas possibilidades de compra, mas com uma certeza: ninguém quer perder tempo. No blog do BateCabeça você tem o conteúdo perfeito para ajudar na sua decisão.

Reunimos as dicas de compras dos blogs mais bombados com as informações coletadas pela equipe do BateCabeça, tudo em uma linguagem mais pessoal.

+ Blog do BateCabeça
No blog do BateCabeça você encontra dicas imperdíveis de milhares de produtos: beleza, moda, entretenimento e cultura, esporte e fitness, estilo, tecnologia e saúde. E você ainda confere ofertas especialmente selecionadas pela galera do BateCabeça (http://blog.batecabeca.com.br/uma-pagina-com-ofertas-incriveis.html), incluindo alguns cupons de desconto.

E não são apenas informações sobre os produtos em si, no blog do BateCabeça você pode ler um conteúdo útil para sua vida. Que batom mais combina com seu tom de pele, como dormir corretamente, dicas para você manter seu bem-estar no verão, e muito mais.

Ofertas Incríveis
É muito cansativo ter que visitar site por site de cada loja online que amamos todos os dias atrás de todas as ofertas e preços baixos, não é?

Pensando em uma solução para isso, a galera do blog do BateCabeça criou uma página especial com as melhores ofertas do dia.

Entre as principais lojas listadas na página estão: Americanas, Brandsclub, PontoFrio, Shoptime, Saraiva, Dafiti, WalMart, Kanui, Casas Bahia … entre outras (clique aqui e confira a lista de lojas online confiáveis – http://blog.batecabeca.com.br/onde-comprar-na-internet-confira-a-lista-de-lojas-online-confiaveis.html).

Em um único lugar nós podemos ver todas as principais ofertas das melhores lojas online, um verdadeiro “painel de ofertas”.

Clique aqui e confira as ofertas (http://blog.batecabeca.com.br/ofertas)

Vale a pena adicionar a página aos favoritos e visitar todos os dias para conferir as ofertas!

Dicas de compras com o aval do BateCabeça.
No blog do BateCabeça nenhuma dica é furada. Vale lembrar que o BateCabeça, seu fiel companheiro na hora de comprar na internet, traz somente produtos das melhores e mais confiáveis lojas online. A equipe do BateCabeça testou e comprovou: as lojas entregaram o produto correto e no prazo estabelecido quando a compra foi fechada.

Além disso, nas matérias do blog do BateCabeça e no próprio BateCabeça, você confere as opiniões de quem já comprou. Contribua e deixe a sua também.

Os comentários são muito importantes para quem vai comprar sendo que as próprias lojas deixam espaço aberto para você escrever a sua opinião. Se você acessar o site de uma loja online e ela não disponibilizar comentários pode ser um sinal de que ela não merece a sua confiança.

Uma compra segura também depende de você.
Além de observar os comentários, o blog do BateCabeça tem outras dicas para sua compra online não se tornar uma dor de cabeça.

1. Compare bem as ofertas: desconfie se algum produto estiver muito abaixo do preço do mercado.
2. Programe sua compra em períodos de picos de venda: em datas especiais, como Natal e Dia das Mães, até mesmo lojas grandes podem ter problemas para entregar os produtos dentro do prazo prometido, como questões relacionadas ao estoque do fornecedor ou imprevistos como um produto trocado. Evite deixar para a última hora.
3. Consulte os registros da loja: se o site da loja que você está acessando termina em “.br” acesse o site Registro.br. Lá você informa o endereço da loja e consulta o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Essa informação pode ser usada no site da Receita Federal para verificar informações sobre a empresa como data de registro, situação cadastral e endereço físico.
4. Mantenha seu computador livre de vírus: vírus de computador podem roubar dados digitados em sites de compras. Instale um antivírus e o utilize antes de fechar qualquer compra online.
5. Jamais faça compras em computadores públicos, como os cybercafés ou lan houses: grande parte desses locais são gerenciados de forma correta, mas vários podem conter falhas que podem gerar problemas em suas compras.
6. Fique atento aos e-mails da loja online e de seus parceiros: os hackers podem montar e-mails muito parecidos com os que a loja envia para você. Preste atenção a alguns pontos, como erros de português, logotipo da loja diferente do mostrado no site, e cores fora do padrão da loja. Caso desconfie que se trata de uma falsificação, não clique em nenhum link disponível no e-mail, pois suas informações podem estar sendo desviadas para o computador do hacker.
7. Caso receba uma ligação de alguém se identificando como funcionário da loja e ele peça para digitar seu CPF, número do celular ou do cartão de crédito, não digite. É um golpe muito utilizado para roubar suas informações pessoais.

Website: http://batecabeca.com.br/sobre-o-blog-do-batecabeca