Brasil se consolida no mercado de alimentação saudável

São José do Rio Preto 20/1/2020 – Brasileiros aderem a produtos naturais e dietas e 28% da população já entende a importância de consumir alimentos ricos em nutrientes

A população brasileira aumenta de maneira acelerada o consumo de alimentos saudáveis, ricos em nutrientes, mas que não deixam a desejar quanto ao sabor. A tendência “fitness”, aliada aos cuidados com a saúde, faz com que os números do setor sejam cada vez mais expressivos, colocando o país na quarta posição do ranking mundial do setor.

O que para muitos ainda pode parecer inacessível está mais próximo do que se pode imaginar. A alta demanda de produtos saudáveis faz com que o mercado cresça de maneira constante, com o surgimento e ampliação de empresas especializadas no setor que levam para os quatros cantos do país os itens necessários para que se tenha saúde e bem-estar a partir da alimentação.

Recentemente, o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresce em média 12,3% ao ano e já movimenta US$ 35 bilhões anualmente no país. Um dos destaques neste mercado é a rede Armazém Fit Store, que conta com 65 lojas em operação em 20 estados e no Distrito Federal, que levam ao público mais de 15 mil produtos vindos dos mais de 600 fornecedores que as lojas têm.

O Armazém Fit Store atende, por meio da linha de produtos disponíveis, a todos os programas e restrições alimentares com dietas e opções como a granel, low carb, paleolítica, sem glúten, sem lactose, vegetariana, vegana, diet, light, suplementação esportiva, além de contar com lanchonetes, serviço delivery, produtos sazonais e comemorativos, como chocolates e panetones, e uma linha completa voltada ao público infantil, visando o crescimento saudável das crianças, que desde cedo podem se habituar a comer bem e a cuidar da saúde, sem precisarem limitar o paladar devido a alergias ou intolerância a alguns alimentos.

O diretor do Armazém Fit Store, Lucas Quintella disse que para este ano a perspectiva de ampliação da empresa é grande, podendo até dobrar o número de lojas em atividade para atender a busca dos brasileiros por mais saúde por meio dos alimentos. “Para 2020 nosso planejamento é de continuar crescendo. Esperamos fechar o ano com 150 unidades em operação. Estamos com algumas novidades que virão por meio de estratégias de ominichannel e parcerias que pretendemos fechar com outras redes”, afirmou.

Website: http://www.armazemfitstore.com.br

Brasil se consolida no mercado de alimentação saudável