BRASIL GANHA 1º MESTRADO PROFISSIONAL EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA

São Paulo 19/3/2013 – “O mestrado profissional é uma opção bastante interessante para os profissionais que almejam o grau de mestre, mas, preferem uma formação que valorize a experiência profissional e possibilite, de forma mais direta, a aquisição de conhecimentos.”

São Paulo, março de 2013 – Capaz de criar tecnologias, em interface com outras áreas, e desenvolver e validar procedimentos, o profissional capacitado em Análise do Comportamento Aplicada tem, hoje, ampla e respeitada atuação no mundo empresarial e corporativo. O interesse por profissionais qualificados para trabalhar com inovações relacionadas ao comportamento humano orientou a criação no Brasil do 1º Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada. Desenvolvido pelo Núcleo Paradigma, um dos principais centros de pesquisa e ensino avançado em Análise do Comportamento no país, o Mestrado Strictu Sensu é recomendado pela CAPES (MEC), que regula e avalia os cursos de pós-graduação. As inscrições para o processo seletivo serão abertas no dia 10 de junho, pelo portal do Núcleo Paradigma (www.nucleoparadigma.com.br), com sede em São Paulo.

As possibilidades de atuação do profissional analista do comportamento são infinitas, porque os conhecimentos e tecnologias podem ser aplicados onde quer que haja pessoas se comportando, tanto em empresas, indústrias, instituições públicas, quanto em comunidades, por exemplo, voltadas para projetos ecológicos e de ocupação sustentável. Desta maneira, o Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada é direcionado para pessoas graduadas em nível superior nas mais diversas áreas, como Saúde, Marketing, Sustentabilidade, Segurança, Recursos Humanos, Psicologia Esportiva e Psicologia Clínica, para citar apenas algumas com forte demanda de profissionais.

Como no mestrado acadêmico, a imersão em pesquisa também é exigida no mestrado profissional, porém, neste último, ela deve ser revertida para o aprimoramento da prática voltada ao mercado de trabalho. O mestrado profissional também dá acesso ao doutorado. O “produto final” do Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada poderá ser em forma de projeto, desenvolvimento de software, aplicativos, patente, material didático, protocolo de atendimento, entre outros, que deverão ser apresentados a uma banca examinadora.

“O mestrado profissional é uma opção bastante interessante para os profissionais que almejam o grau de mestre, mas, preferem uma formação que valorize a experiência profissional e possibilite, de forma mais direta, a aquisição de conhecimentos para uma prática consistente, tecnológica e de excelência”, explica Denis Zamignani, coordenador do Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada, e Doutor em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. “O profissional aprenderá a criar no ambiente de trabalho tecnologias e inovações e também validar processos que já existem, com base nos resultados pretendidos”, acrescenta.

O corpo docente do Mestrado é formado em grande parte por Doutores, mas que têm um diferencial importante para auxiliar na ponte entre o ensino teórico e a prática: são também profissionais com atuação no mercado. Com um programa curricular exigente e estruturado em disciplinas, o aluno contará com dois orientadores, um professor doutor responsável pela orientação da pesquisa aplicada, e outro professor com foco na atuação profissional.

O Mestrado Profissional tem duração de dois anos, com o início das aulas previsto para 12 de agosto de 2013, e término em junho de 2015, com aulas nas segundas e terças-feiras, no período vespertino e noturno. A inscrição para participar do processo de seleção pode ser feito pela Internet, no portal do Núcleo – www.nucleoparadigma.com.br – entre os dias 10 a 21 de junho de 2013 (pagamento de taxa de R$ 220,00). O processo seletivo será no dia 24 de junho e contará com uma entrevista individual. O resultado deve ser divulgado no dia 3 de julho. O valor da mensalidade do Mestrado Profissional (em 2013) é de R$ 1.548,00.

No portal www.nucleoparadigma.com.br há informações detalhadas sobre a estrutura curricular, corpo docente e o desenvolvimento da pesquisa aplicada.

Serviço
1º Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada, recomendado pela CAPES
Local: Núcleo Paradigma (Rua Wanderley, 611, Perdizes, São Paulo)
Coordenação: Dr. Roberto Alves Banaco e Dr. Denis Roberto Zamignani
Inscrições para o processo seletivo: 10 a 21/6/2013 no portal – www.nucleoparadigma.com.br

Sobre o Núcleo Paradigma

Fundado em São Paulo, em 2005, o Núcleo Paradigma é uma das principais instituições de pesquisa e ensino avançado, no Brasil, em Análise do Comportamento Aplicada, além de referência em assistência clínica. Com sede no bairro de Perdizes, o Núcleo já formou mais de mil profissionais em cursos de especialização, extensão, aprimoramento e supervisão clínica. Atualmente, conta com cerca de 160 alunos distribuídos em seus 20 cursos, e um corpo docente de mais de 40 professores, doutores e mestres. Em 2013, criou o 1º Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada do Brasil, recomendado pela CAPES. O Núcleo é coordenado por Roberto Alves Banaco (Doutor em Psicologia Experimental pela USP); Denis Zamignani (Doutor em Psicologia Clínica pela USP); Candido Pessôa (Doutor em Psicologia Experimental pela USP); Roberta Kovac (Mestre em Psicologia Experimental pela PUC-SP) e Joana Singer Vermes (Mestre em Psicologia Experimental pela PUC-SP).

Mais informações para a imprensa:
Sheila Train
Tel: (+55 11) 3801-3701