José Maurício Caldeira fala sobre protocolos estabelecidos para enfrentar o coronavírus no Grupo Asperbras

São Paulo 16/4/2020 – “Estabelecemos protocolos de segurança para enfrentar o coronavírus”, diz José Maurício Caldeira.

Empresas do Grupo Asperbras seguem diretrizes de segurança dos órgãos oficiais de saúde para minimizar qualquer risco em suas operações

A pandemia do novo coronavírus é o maior desafio do mundo em um século. Desde o início do ano, autoridades internacionais e nacionais trabalham para salvar vidas, garantindo o atendimento de saúde, enquanto buscam mecanismos para mitigar o impacto econômico da Covid-19. O Grupo Asperbras está adaptando suas fábricas à esta nova realidade. “Estabelecemos protocolos de segurança para enfrentar o coronavírus”, diz José Maurício Caldeira, sócio, acionista e membro do conselho de administração da Asperbras. “Temos uma série de diretrizes que seguem as orientações e cuidados dos órgãos de saúde para minimizar qualquer risco.”

A Asperbras disponibilizou álcool gel 70% em todos os setores do grupo para higienização das mãos, alterou escalas de trabalho para evitar aglomerações, estabeleceu distância entre funcionários de 2 m2 quando há transporte até a fábrica, proibiu a entrada de terceiros, determinou que as mesas fiquem separadas individualmente com distância mínima de 1,5 m2 nos refeitórios e deixou em casa funcionários com banco de horas ou férias, entre outras medidas preventivas. “Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos colaboradores”, diz José Maurício Caldeira, da Asperbras.

LEITE É PRODUTO ESSENCIAL

Na Greenplac, empresa do Grupo que fabrica placas de MDF, localizada em Água Clara (MS), essas ações todas estão em consonância também com as orientações da prefeitura municipal, com quem a companhia está trabalhando lado a lado. Pensando no bem-estar de todos, outra empresa do Grupo, a Bonolat, que fabrica laticínios em Penápolis (SP), já está operando antes mesmo de sua inauguração oficial, sempre seguindo os protocolos de segurança, enfatiza Caldeira. Há grande demanda por leite e seus derivados e a companhia não está medindo esforços para abastecer a sociedade, uma vez que alimentos são produtos essenciais. Esta é a segunda unidade da Bonolat, a primeira fica em Itagipe (MG).

As mesmas diretrizes estão sendo seguidas na Abitte Urbanismo, braço do setor de urbanismo e incorporações do grupo, que está em fase de conclusão do condomínio Adisa Birigui I, no interior de São Paulo. O condomínio, localizado no município de Birigui, tem 460 lotes em um espaço de cerca de 147 mil m2. As obras de infraestrutura foram concluídas no final do ano, em seguida teve início o paisagismo, calçamento dos passeios, gramados e cobertura da portaria do loteamento. A última fase é a construção de muros e gradis para reforçar ainda mais a segurança do local. “O lançamento do condomínio ocorrerá tão logo as atividades retornem à normalidade”, conclui o empresário José Mauricio Caldeira.

ASPERBRAS

Fundada em 1966 por Francisco Colnaghi, a primeira empresa do Grupo Asperbras, de implementos agrícolas, deu a largada para a o desenvolvimento de um robusto grupo empresarial com atuação em vários segmentos econômicos em vários países. O Grupo Asperbras é sólido, está preparado para enfrentar este momento desafiador do Brasil e do mundo e tem consciência de seu papel social, sempre priorizando a saúde e a segurança de seus colaboradores.

Website: http://www.ecco.inf.br