Brasil Pork Event reúne a elite da suinocultura brasileira em Foz do Iguaçu

Curitiba, Paraná 6/9/2019 –

“Novos caminhos genéticos e nutricionais resultam em proteína diferenciada, agregando valor”.

Com participação recorde, o Brasil Pork Event 2019 que inicia nesta quarta-feira, dia 11, vai passar a limpo oportunidades e desafios da suinocultura brasileira. A programação inclui mesa redonda, com participação das lideranças mais expressivas do setor, que será transmitida, ao vivo, pela internet.

Maior encontro latino-americano de negócios em suinocultura, o Brasil Pork Event, vai reunir em Foz do Iguaçu (PR), nos próximos dias 11 e 12, produtores, pesquisadores e executivos de Empresas e Cooperativas que compõem a elite da cadeia produtiva de suínos.

O evento é organizado a cada dois anos, pela Topigs Norsvin do Brasil, empresa líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína. “Nosso objetivo é passar a limpo os cenários atuais e futuros, projetar caminhos, antever mercados e estratégias”, resume o diretor de Negócios e Marketing da empresa, Adauto Canedo Junior.

Participação recorde

Inicialmente projetado para acomodar 250 participantes, o evento foi ampliado para 350 e no final de agosto, todas as inscrições já haviam sido preenchidas. “O nível das palestras e debates, aliado à satisfação em relação às edições anteriores do Brasil Pork Event, e também ao bom momento vivido pela cadeia de proteína animal brasileira, contribuíram, seguramente, para esta participação recorde”, raciocina Adauto Canedo.

Segundo ele, “os suinocultores de visão já buscam também novos caminhos genéticos e nutricionais que resultam em proteína diferenciada, agregando valor. Precisamos deixar de produzir commodities, e quem chegar antes, nestes nichos de mercado, bebe água limpa”, observa, lembrando que este será um dos temas abordados pelos palestrantes.

Embora as inscrições estejam encerradas, os suinocultores que não conseguiram seu espaço na plateia poderão acompanhar ao vivo um dos momentos mais importantes deste Brasil Pork Event. É a mesa redonda, que vai colocar na balança os desafios e oportunidades, sob a ótica de diferentes agentes da cadeia produtiva.

Com transmissão ao vivo (13h30 do dia 12, quinta-feira; inscrições através do site www.eventos.academiatn.com.br/), a mesa redonda será coordenada pelo jornalista Tobias Ferraz, do Canal Rural e já tem confirmadas as presenças de  Marcelo Lopes (ABCS), Valdecir Folador (ACSURS), Valdomiro Ferreira (APCS), Losivânio Luiz De Lorenzi (ACCS), Thiago Bernardino (CEPEA), professor Márcio Duarte (UFV), Wienfried Leh (Grupo Leh’s), Helder Hofig (AH Agropecuária), Fábio Barros (SF Agropecuária), Roberto Coelho (Grupo Cabo Verde) e Tiago Andrade (Granja Xerez).

Promovido pela Topigs Norsvin, este Brasil Pork Event 2019 conta com o apoio de empresas de ponta como Tectron Tecnologia e Inovação, Dechra, Nedap, MSD Saúde Animal, Ceva, IMV Technologies e Vaccinar.

Sobre a Topigs Norsvin

Com uma produção de 1,8 milhão de matrizes e mais de 11 milhões de doses de sêmen por ano a Topigs Norsvin contribui fortemente para a evolução e difusão do melhoramento genético no mercado suinícola mundial, sendo reconhecida pela abordagem inovadora na implantação de novas tecnologias e pelo foco contínuo na produção de suínos eficientes.

Sua genética vem conquistando crescentes e expressivos espaços que já respondem por 33% das matrizes que compõem a elite da suinocultura brasileira. A Filial brasileira da Empresa de origem Holando-Norueguesa também é pioneira em sistemas inovadores, como o InGene e soluções como a TN70 e o Liquid que estão revolucionando o setor.

No sistema InGene, a granja recebe durante o povoamento fêmeas, bisavós, avós e matrizes F1. Depois, passa a produzir sua autorreposição e, a partir daí, recebe de fora apenas sêmen dos melhores reprodutores Topigs Norsvin. A TN70 é considerada a melhor matriz do mundo. Combina alta eficiência reprodutiva com a excelência em terminados e tem rendido números surpreendentes.  Já sistema Liquid tem se destacado como a melhor e mais eficiente ferramenta da genética em inseminação artificial. Estes fatores, que compõe um programa inovador de relacionamento como mercado, chamado Connect, aliados a fortes investimentos em programas de Pesquisa e Desenvolvimento (mais de 22,5 de milhões de euros em 2019) consolidam a Empresa na liderança da nova suinocultura mundial. (VSCom).

Website: http://www.eventos.academiatn.com.br/