Brasilit construirá fábrica em Abadiânia

Goiânia 19/12/2019 –

A Saint-Gobain Materiais para Construção, através de sua marca Brasilit, acaba de confirmar a aquisição de um terreno de 145.000 m2 na região de Abadiânia, município no interior do estado de Goiás onde planeja a expansão da sua atividade de fibrocimento principalmente telhas e placas cimentícias. A região tem demonstrado potencial de crescimento para produtos relacionados à construção civil e a inauguração da nova unidade vai permitir melhor atendimento ao mercado de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A implantação se iniciará já em 2020 através de um CD (centro de distribuição e logística no local) com previsão, na sequência, da implantação industrial.

Em atividade há mais de 80 anos, a Brasilit é referência na criação e no aperfeiçoamento de soluções construtivas e é líder em coberturas no Brasil. A empresa foi pioneira também no desenvolvimento da tecnologia de Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS) sem a utilização de fios de amianto portanto. Nela, o fio sintético à base de polipropileno é usado na fabricação de produtos de fibrocimento, dispensando o uso da fibra natural e oferecendo segurança à saúde das pessoas e respeito ao meio ambiente.

Com soluções inovadoras em coberturas e peças complementares, a empresa também se destaca por oferecer ao mercado opções para o sistema de construção a seco, como placas e painéis cimentícios.

Fundada na França em 1665 a Saint-Gobain e suas marcas na construção civil Brasilit, Quartzolit, Placo, Isover e Ecophon tem a missão de seguir inovando e oferecendo soluções completas e integradas neste setor tão relevante para o nosso país. As marcas trabalham de maneira integrada, reforçando a sinergia que possuem e oferecendo um amplo leque de produtos e serviços.

Website: https://www.brasilit.com.br/