Construtora mineira bate recorde de equity crowdfunding imobiliário com captação de 1 milhão em oito horas

Belo Horizonte 11/12/2019 –

O crowdfunding é uma forma de investimento que auxilia as pessoas a tirarem seus projetos do papel através do levantamento de determinado valor através de uma plataforma online em que pessoas físicas podem contribuir. A modalidade é amplamente usada no país e recentemente, acompanhando uma tendência internacional de alternativas para aporte de recursos, ganhou uma variação: a equity crowdfunding.

O modelo de financiamento coletivo equity crowdfunding é regulamentado no país pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e propicia a conexão de empreendedores com investidores, através de uma plataforma on-line, que permite qualquer investidor ter participação numa empresa através do aporte de recursos.

A modalidade é a bola da vez em termos de tecnologia e avanço e no país há diversos exemplos que comprovam o sucesso deste modelo de negócio.

A F2 Construtora, empresa mineira com mais de 10 anos de experiência no setor de incorporação imobiliária com atuação em Minas Gerais e São Paulo, lançou recentemente o seu primeiro equity crowdfunding imobiliário, através de uma parceria com a Vangardi Investimentos, empresa também mineira que fez a intermediação da plataforma responsável pela captação dos recursos. O projeto prevê o desenvolvimento do Edifício Streit, localizado na Zona Sul da capital mineira com conclusão prevista para setembro de 2020 e concluiu em oito horas de operação um milhão de reais vindo de cinquenta investidores.

Para François Succar Rahme, CEO da F2 Construtora, a conclusão precoce da captação foi um marco no equity crowdfunding imobiliário no Brasil.
Ele relata que o convite para o financiamento partiu da Vangardi Investimentos a partir de um estudo realizado entre oitenta empreendimentos em Belo Horizonte.

“Somos uma empresa com forte viés para tecnologia, design e inovação. Confiamos no nosso produto e em nossa visão de negócio, além de termos firmado parceria com a Vangardi Investimentos, uma empresa com credibilidade e respaldo de mercado. Ainda assim, nem no nosso melhor cenário de projeção imaginávamos oito horas de captação. Sem dúvidas é um número muito expressivo no cenário nacional”, conta François.

O CEO aposta que o equity crowdfunding imobiliário é uma forte tendência no mercado brasileiro e estuda a continuidade deste tipo de financiamento para cada um dos seus empreendimentos. Para ele, a alternativa desburocratiza as operações, permitindo que o investidor receba melhor e os custos das operações sejam otimizados, ou seja, todo mundo sai ganhando.

“As nossas vendas acontecem com rapidez na planta e isso consolida uma segurança muito grande para o investidor. Nosso empreendimento está 100% vendido e tivemos cinquenta investidores em nossa primeira captação. Com este recurso teremos um recebível que já irá cobrir os pagamentos de remuneração dos investidores (13% de participação ao ano, numa operação de 18 meses) e ainda um montante expressivo para novos investimentos da construtora”, finaliza.

Website: https://www.f2construtora.com.br/