ClickTube: um pacote de novos canais no fim de ano

26/11/2019 –

O ClickTube está preparando uma série de novidades para encerrar 2019. A plataforma digital que agrega canais de YouTube produzidos por jornalistas, artistas e personalidades da TV estreou há dois meses e, desde então não para de crescer. Os novos canais vão contemplar diferentes áreas de informação e entretenimento e se somar aos produtos que já estão no ar. “Nós temos um desafio diário alcançar os diferentes nichos de público. E por isso estamos buscando aumentar a nossa oferta de conteúdo agregando novos canais. Com a vantagem de oferecer toda essa informação certificada e de credibilidade gratuitamente”, afirma o jornalista Paulo Roberto Amaral, um dos criadores do ClickTube.

Um dos novos conteúdos é o informativo diário que será apresentado pelo jornalista Guto Abranches e irá aprofundar os temas que “bombam” na web. Guto, ex-GloboNews, vai trazer Informação com credibilidade, aprofundar a análise e abrir espaço para o contraditório com a linguagem da web. O nome do informativo está sendo escolhido por meio de uma enquete nas mídias digitais do ClickTube e dos canais parceiros.

No canal do ClaToGon, o humorista Cláudio Torres Gonzaga promove um debate bem humorado dele com ele mesmo sobre arte, cultura e muito mais. Cláudio atuou e dirigiu programas de sucesso na TV Globo. No teatro, atua e dirige projetos consagrados, como o Comédia em Pé, o primeiro show de comédia stand up do Brasil.

A jornalista Tatiana Guimarães estreia o canal Tati Tomando Todas. Onde ela degusta e dá informações sobre o universo das cervejas artesanais pelo país, um segmento que vem crescendo no Brasil.

Gisele Guedes apresenta o canal Buba DIY, um sucesso no YouTube agora também no ClickTube, com vídeos do tipo “faça você mesmo” sobre artes e decoração.

O ex-repórter do SBT, Sid Marcus, estreia na web o canal Indômito. De moto, vento no rosto e com muita liberdade para contar histórias Brasil afora.

Ana Horta, ex-grupo Globo, fala de medicina alternativa e as terapias que fazem você ficar de bem com o corpo e a mente.

Na categoria esportes, a estreia fica por conta do canal Confraria da Porrada, comandado pelo multicampeão Bebel Duarte. É soco, porrada, bomba e histórias bem humoradas com as feras do MMA sobre os bastidores do UFC.

E tem a estreia da parceria com o Observatório da Comunicação Institucional. O canal Observatório.com fala sobre os abusos na publicidade e no jornalismo. Um time de mestres da comunicação discute, entre outros temas, responsabilidade da informação e fake news.

Os novos canais do ClickTube reforçam o time que já conta com mais de 50 produtores de conteúdo relevante e de qualidade no YouTube. É informação responsável e plural para quem busca as melhores referências na web. O público já está entendendo a proposta e responde com o crescimento orgânico dos canais. Já são mais de 500 mil acessos em dois meses no ar e visualizações do conteúdo não só no YouTube mas também em podcasts, sistema Wi-Fi dos ônibus urbanos de São Paulo e telas de caixas eletrônicos de supermercados, farmácias e lojas de conveniência em nove capitais brasileiras.

Instagram, Facebook e Twitter: @ClickTubeBrasil

Website: http://www.clicktube.com.br

Web Site: