Comida e bebida levam o paulistano para as Festas Juninas

24/6/2013 –

Chegou a época de tomar quentão, comer guloseimas, e ganhar prendas. Chegaram as festas juninas em São Paulo. Em pesquisa feita pela Hibou, empresa de monitoramento e pesquisa de mercado, revela-se que quase metade dos entrevistados irão comparecer em alguma festa este ano e, deste total, 43% pretendem ir com amigos, 39% com familiares e apenas 6% preferem ir sozinhos ao evento.

A comida (55%) e a bebida (43%) são os principais motivos que levam o paulistano ao evento, que é realizado por clubes, associações de bairros e igrejas.“É uma festa que remete à família, infância e amigos na visão do morador paulistano. E para os imigrantes, traz um pouco de história de origens nordestinas, local onde a festa tem a força do ‘carnaval carioca’. Além disso, é um momento para degustar boas guloseimas e se aquecer do frio com bebidas à base de vinho.” Explica Ligia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa. A fogueira e as quadrilhas também foram citadas com 17% e 28% respectivamente, como atrativos da festança.

Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento. Da palavra francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Gafisa, Editora Globo (Revista Marie Claire) e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos clientes da Hibou, que oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; datamining; e monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região (acompanhamento de plano diretor); expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.