Como decorar a casa para o Natal gastando pouco?

6/12/2019 –

A contagem regressiva para o dia 24 de dezembro já começou e nada melhor do que aproveitar uma das épocas mais esperadas do ano para preparar uma decoração cheia de significado para reunir a família e curtir o Natal.

A arquiteta Cris Gusmão, especializada em design e arquitetura de interiores, preparou algumas dicas simples e fáceis de executar para quem quer deixar a casa em clima natalino, mas não quer gastar muito tempo ou dinheiro. Confira:

1 – Aproveite itens da época
Investir em itens baratos que são a cara da época, como velas e laços, são uma opção certeira. Em muitas cidades, esses itens são fáceis de encontrar e os preços são bem acessíveis. E mesmo quem não tem muita habilidade com decoração, consegue preparar uma linda decoração.

2 – Utilize o que já tem
Apostar nas cores convencionais (como vermelho, verde, branco e dourado) em capas de almofadas ou em outros objetos de decoração, não tem erro. Afinal, muitas vezes essas cores remetem aos bons momentos vividos em natais passados e as memórias de infância, além de conseguir reaproveitar os objetos para decorar a casa ao longo do ano.

3 – Use a criatividade
E para quem não abre mão da tradicional árvore de Natal, é possível fazer uma decoração charmosa e com itens que geralmente temos em casa. Que tal reunir a família para criarem juntos? Caixas de fósforo embaladas como se fossem pequenos presentes e pinhas pintadas a mão pelas crianças podem ser penduradas, e o algodão ainda pode ser espalhado em alguns galhos para dar a impressão de neve.

“No final, o que vai importar não é o valor investido nos enfeites usados na decoração, mas sim o fato de unir toda a família para um momento divertido na hora de confeccionar os enfeites e construir lembranças em um fim de ano inesquecível”, finaliza Cris.

Web Site: