E-commerce: Após 7 meses do início da pandemia no Brasil, compras impulsivas dão lugar à busca pelo melhor custo-benefício

São Paulo, SP 3/11/2020 – Uma pesquisa realizada indica que no primeiro mês da quarentena, o comércio digital do país cresceu mais de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior

Não há dúvidas de que a pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das pessoas no mundo todo, e um dos maiores impactos foi o crescente interesse por e-commerces e produtos digitais, uma vez que, por muitos meses, não foi possível consumir em lojas físicas.

Uma pesquisa realizada indica que no primeiro mês da quarentena, o comércio digital do país cresceu mais de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior

Não há dúvidas de que a pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das pessoas no mundo todo, e um dos maiores impactos foi o crescente interesse por e-commerces e produtos digitais, uma vez que, por muitos meses, não foi possível consumir em lojas físicas.

Em uma pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie, indica que no primeiro mês da quarentena, o comércio digital do país cresceu mais de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior, faturando R$ 9,4 bilhões.

E um grande exemplo, foi o aumento de compras por produtos típicos de escritório, devido com a chegada do regime de home office para muitas empresas. Assim, para conseguirem trabalhar remotamente, diversos profissionais realizaram pesquisas em busca de mais informações sobre essas mercadorias. E a tendência continuou, já que pesquisas de termos como “itens de home office”, “cadeira de escritório” e “melhor monitor para trabalho” atingiram picos no Google Trends entre os meses de julho e setembro, afirma Wendele Nascimento, fundador da Agência Winfo.

Porém, sete meses depois do início da pandemia no Brasil, é possível perceber que o consumidor está mais cauteloso com suas compras. Isso deve-se a queda de 20% da renda do brasileiro, por isso, frear compras impulsivas em e-commerces não foi apenas uma decisão estratégica, como necessária para muitas famílias. Destaca Igor Conceição, fundador da Agência Winfo.

Comprar produtos de qualidade, mas com bons preços, ganham prioridade nessa nova fase. A tendência é que os consumidores pesquisem mais sobre a mercadoria, fazendo comparação entre itens e marcas, a fim de encontrar o melhor custo-benefício.

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