Como escolher os melhores vidros blindados

São Paulo – SP 11/10/2019 – Vidros blindados para residência ou em veículos são padrão ouro em segurança, por isso, cada vez são mais requisitados.

Os vidros blindados são cada dia mais procurados por serem muito úteis para segurança nos dias atuais.

Mesmo com o uso de câmeras de segurança, alarmes e outros itens de proteção, os comércios, principalmente aqueles que se localizam nas ruas, fora dos shoppings centers, estão sendo cada dia mais visados pelos criminosos. Por isso, as pessoas têm medo de terem as mercadorias roubadas nas lojas próprias. Assim, o uso de vidros blindados pode trazer uma maior segurança e aumentar os níveis de proteção de uma loja, evitando com que no meio das madrugadas, ladroes quebrem os vidros dos estabelecimentos e levem todos os produtos. Por isso, esse texto vai dar algumas dicas de como escolher uma boa marca de vidros blindados para colocar em uma loja.

Vidros certificados pela ABNT e Ministério da Defesa Exército Brasileiro: para garantir a qualidade dos vidros blindados usados em uma loja, uma primeira providencia que se deve tomar é se certificar que esses vidros foram avaliados pelo exército brasileiro e passaram nessa qualificação. O exército brasileiro faz diversos testes com os vidros blindados, garantindo que eles aguentem vários tipos de balas e de objetos físicos que sejam atirados contra eles. Assim, um estabelecimento que tenha vidros blindados vai ficar seguro durante toda a madrugada, mesmo que algum criminoso tente assaltá-lo.

Além disso, outro certificado que se deve levar em consideração antes de adquirir um vidro para um estabelecimento comercial é se esse vidro foi avaliado e aprovado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas – NBR 15000. Com essas duas certificações, o comprador garante a qualidade do material adquirido.

Película “anti-spall”: além de possuir os certificados do exército e da ABNT, os vidros blindados que o comprador colocar em uma loja devem ter uma película “anti-spall”, isso é, uma retenção de estilhaços, caso ele seja quebrado de alguma maneira, para que ele não se espelhe e não produza estilhaço para todos os cantos, se mantendo inteiro e dificultando qualquer ação que o assaltante possa tentar em um sinistro.

Alta resistência: Os vidros blindados instalados no comercio, precisam ter uma alta resistência, para assim, conseguirem realmente proteger as mercadorias contra qualquer tentativa de furto. Assim, uma loja vai estar segura e o proprietário terá mais tranquilidade, tanto para trabalhar, quanto ao valor investido em mercadorias, sabendo que elas estarão protegidas e vai diminuir consideravelmente a chance do lojista ter que arcar com um grande prejuízo, em caso de assalto ao comércio.

Website: http://fortindustrial.com.br/portfolio/vidros-blindados/

Web Site: