COOPERATIVA DE CONSUMO INICIA CAMPANHA DE INVERNO

Grande ABC, São Paulo 20/5/2013 – A ideia é mostrar um novo conceito em beber vinho

Ação deve gerar incremento médio de 10% no
fornecimento de algumas categorias de produtos

Seguindo seu calendário promocional, a Coop – Cooperativa de Consumo acaba de lançar o Festival de Inverno e Festa Junina, que até o dia 23 de junho estará com uma série de ofertas e ações em todas as unidades da rede.

Durante esse período, a expectativa é elevar o fornecimento médio em torno de 10% de pães, creme de leite, leite condensado, leite de coco, derivados do milho, pipocas, bolos, chocolates em barra, massas, sopas, molho, queijos, vinhos, além de pipoqueira, equipamentos de fondue, aquecedores e artigos de bazar e têxtil.

Como parte do Festival, a Cooperativa também realizará o III Encontro Coop de Vinho, agendado para o dia 8 de junho no Espaço Figueiras, em Santo André. Nesse dia, cerca de 3 mil cooperados e visitantes deverão circular pelo local, entre 13 e 19 horas.

Desenvolvida em conjunto pelas gerências de Marketing e Comercial, esta ação visa ampliar o relacionamento da Cooperativa com os cooperados apreciadores da bebida. Além dos mais variados rótulos, estarão expostos também azeites, pães de fabricação própria da marca Delícias da Coop e outros produtos que casam bem com uma taça vinho. “A ideia é mostrar um novo conceito em beber vinho”, antecipa a analista Thaís Rossi.

Por ser associada à Rede Brasil de Supermercados (RBS), a Coop disponibiliza grande variedade de vinhos com preços bastante competitivos. São mais de 100 rótulos de marcas exclusivas, que abrangem vinhos e espumantes nacionais, junto com os importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália. Entre os rótulos está o vinho Doña Dominga Andes Vineyard Gran Reserva 2010, um dos destaques no 9º Prêmio Anual de Vinhos do Chile, eleito o melhor na categoria Carmenère.

Sobre a Coop: Fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior e tal resultado garantiu, além de juros, capitalização e constituição de reservas, a distribuição de R$ 8 milhões aos cooperados a título de retorno das sobras líquidas / lucro, que estão sendo retornadas de forma proporcional às aquisições dos cooperados no decorrer do exercício em questão.

Possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba, além de duas drogarias externas, em São Bernardo do Campo, e dois postos de combustíveis, em São José dos Campos e em Tatuí; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.

Web Site: