CREA recebe denúncias de irregularidades pelo site

Curitiba-PR 20/5/2013 – Só neste ano foram registradas no CREA-PR 1.876 denúncias, sendo que 1.567 já foram atendidas (83,53%)

Obras e serviços da área de Engenharia e Agronomia que apresentarem irregularidades podem ser denunciados, até anonimamente, ao CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). As informações são enviadas pelo site da entidade – www.crea-pr.org.br –, no link “Denúncia online”, ou pessoalmente nas inspetorias do Conselho.
Só neste ano foram registradas no CREA-PR 1.876 denúncias, sendo que 1.567 já foram atendidas (83,53%). Os temas envolvem infrações cometidas em construções civis, em especial por falta de profissionais habilitados para acompanhar as obras.
O serviço, no entanto, abrange todas as áreas da Engenharia e da Agronomia e deve ter o acompanhamento de um profissional habilitado: dedetização e desratização de ambientes, instalação de cercas elétricas, instalação e manutenção de ar condicionado e aplicação de defensivos agrícolas em lavouras, entre outros.
Empresas que prestam serviços na construção civil, como fábricas de laje, estruturas pré-moldadas ou metálicas, também devem estar devidamente credenciadas ao CREA-PR. Se encontradas irregularidades nos serviços ou obras fiscalizadas, o profissional responsável ou proprietário é notificado, e em caso de reincidência pode ser multado ou ter a obra paralisada.

Web Site: