Cupom de desconto – a nova tendência do varejo

Curitiba 23/1/2020 – Atualmente, todas as áreas do varejo disponibilizam o cupom de desconto, que se tornou tendência nos últimos anos.

Uma das estratégias mais usadas para fidelização do cliente, é o desconto, a promoção, aquele agrado na hora de finalizar a compra. A estratégia de disponibilizar benefícios adicionais para atrair consumidores tem estimulado consideravelmente o crescimento dos negócios. Para ajudar, vale a pena diversificar as estratégias e incluir os cupons de desconto no planejamento. Esse recurso é capaz de estimular a geração de negócios de diversas formas.

Uma das vantagens é o aumento do ticket médio. Pode-se oferecer cupons de desconto sobre determinado produto, categoria ou acima de algum valor. É um supergatilho para incentivar a finalização da compra do produto. Essa forma de promoção é um incentivo para que os consumidores comprem mais em uma loja. Desse modo, o valor gasto por cliente aumenta e, consequentemente, o ticket médio.

Outra grande vantagem é o aumento das vendas em períodos de baixa. É comum que as vendas sofram baixa em determinado período, mas um produto que ficou parado durante muito tempo pode ter saída utilizando a opção do cupom de desconto. O preço é um fator que influencia diretamente o cliente em suas decisões de compra, principalmente em mercados com um grande número de concorrentes. Com preços muito altos, uma empresa pode afugentar os clientes e perder mercado. Com preços muito baixos, a organização pode estar sofrendo prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do valor mínimo para cobrir seus custos e despesas. Ao entender sobre a sazonalidade empresarial, o empreendedor estará muito mais apto a trabalhar com estratégias de precificação que consigam manter seu negócio saudável o ano todo.

Atualmente, todas as áreas do varejo disponibilizam o cupom de desconto, que se tornou tendência nos últimos anos. Segundo estudo da norte-americana Shopper.com, 95% dos consumidores usaram cupons pelo menos uma vez. E um terço dos respondentes procura por um código de desconto praticamente toda vez que faz compras online. Existem cupons de todos os tipos, para aplicativos de delivery, como iFood, transporte, como 99 POP e Uber e até materiais de construção, como é o caso do marketplace Feira da Obra, que disponibiliza cupons de desconto no setor de materiais de construção. Os cupons variam de produtos para construção, até acabamento e decoração.

São inúmeras as vantagens para o varejista, que tem aumento do ticket médio, aumento das vendas em período sazonal, e divulgação do seu negócio para mais pessoas de forma online. Além de tudo, controla o retorno cada campanha de maneira específica.

Website: https://www.feiradaobra.com.br/?lang=pt-BR

Web Site:

Cupom de desconto – a nova tendência do varejo

Curitiba 23/1/2020 – Atualmente, todas as áreas do varejo disponibilizam o cupom de desconto, que se tornou tendência nos últimos anos.

Uma das estratégias mais usadas para fidelização do cliente, é o desconto, a promoção, aquele agrado na hora de finalizar a compra. A estratégia de disponibilizar benefícios adicionais para atrair consumidores tem estimulado consideravelmente o crescimento dos negócios. Para ajudar, vale a pena diversificar as estratégias e incluir os cupons de desconto no planejamento. Esse recurso é capaz de estimular a geração de negócios de diversas formas.

Uma das vantagens é o aumento do ticket médio. Pode-se oferecer cupons de desconto sobre determinado produto, categoria ou acima de algum valor. É um supergatilho para incentivar a finalização da compra do produto. Essa forma de promoção é um incentivo para que os consumidores comprem mais em uma loja. Desse modo, o valor gasto por cliente aumenta e, consequentemente, o ticket médio.

Outra grande vantagem é o aumento das vendas em períodos de baixa. É comum que as vendas sofram baixa em determinado período, mas um produto que ficou parado durante muito tempo pode ter saída utilizando a opção do cupom de desconto. O preço é um fator que influencia diretamente o cliente em suas decisões de compra, principalmente em mercados com um grande número de concorrentes. Com preços muito altos, uma empresa pode afugentar os clientes e perder mercado. Com preços muito baixos, a organização pode estar sofrendo prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do valor mínimo para cobrir seus custos e despesas. Ao entender sobre a sazonalidade empresarial, o empreendedor estará muito mais apto a trabalhar com estratégias de precificação que consigam manter seu negócio saudável o ano todo.

Atualmente, todas as áreas do varejo disponibilizam o cupom de desconto, que se tornou tendência nos últimos anos. Segundo estudo da norte-americana Shopper.com, 95% dos consumidores usaram cupons pelo menos uma vez. E um terço dos respondentes procura por um código de desconto praticamente toda vez que faz compras online. Existem cupons de todos os tipos, para aplicativos de delivery, como iFood, transporte, como 99 POP e Uber e até materiais de construção, como é o caso do marketplace Feira da Obra, que disponibiliza cupons de desconto no setor de materiais de construção. Os cupons variam de produtos para construção, até acabamento e decoração.

São inúmeras as vantagens para o varejista, que tem aumento do ticket médio, aumento das vendas em período sazonal, e divulgação do seu negócio para mais pessoas de forma online. Além de tudo, controla o retorno cada campanha de maneira específica.

Website: https://www.feiradaobra.com.br/?lang=pt-BR

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