Detalhes sobre o novo cabo submarino “Malbec” são apresentados por empresa de telecomunicação

São Paulo, SP 12/3/2020 –

A GlobeNet, provedora de infraestrutura de telecomunicações que mais cresce na América, está na fase final de implementação do seu novo cabo submarino Malbec. Com 2.500 km de extensão, a partir do mês de julho os cabos ligarão as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a Buenos Aires, na Argentina, oferecendo assim conectividade direta entre o Cone Sul, Brasil e Estados Unidos.

A infraestrutura do novo cabo submarino Malbec, que traz o nome do famoso vinho argentino, está em fase de finalização e com as recentes melhorias no fornecimento de tecnologia de fibra ótica, como a multiplexação por divisão espacial (SDM), o Malbec dobrará a atual capacidade de conectividade internacional da Argentina. Com isso, a nova infraestrutura irá permitir acesso rápido a conteúdos de mídias sociais, streaming e serviços em nuvem em toda a região.

No Brasil, a GlobeNet também possui pontos de interconexão à Internet (PIX) no Rio de Janeiro e Fortaleza. Este último atingiu 500 Gbps de tráfego trocado se tornando o terceiro ponto de interconexão mais importante do Brasil.

Como parte da estratégia da companhia de apresentar os avanços do cabo submarino Malbec, o CEO da Globenet, Eduardo Falzoni, estará no Capacity LATAM 2020, entre os dias 9 a 11 de março no Sheraton Hotel em São Paulo. O executivo dará mais detalhes do lançamento e participará do painel “Troca de atualizações de projetos: Explorando o novo e planejado sistema de cabos submarinos”, que abordará as recentes atualizações sobre sistemas de cabos submarinos que estão mudando o cenário da infraestrutura regional.

Evento – Capacity LATAM 2020

Data: 9 a 11 de março

Local: Sheraton Hotel – Av. das Nações Unidas, 12.559

Estande: 13 | Suíte 809