“Discípulos e Missionários na escola” foi tema de encontro da PJE

Ribeirão Preto 27/4/2013 –

Cerca de 110 jovens das escolas salesianas do Estado de São Paulo, acompanhados por seus assessores, participaram, no dia 13 de abril, de mais um encontro da PJE (Pastoral da Juventude Estudantil). O evento, cujo tema principal foi “Discípulos e Missionários na escola”, foi realizado no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, em Araras. A cidade de Ribeirão Preto foi representada por oito alunos do Colégio Auxiliadora, pela Irmã Flávia Romeiro, coordenadora da PJE na unidade, e pela professora de Educação Física e assessora da Pastoral, Gilda Feccini.

De acordo com irmã Flávia, os jovens trabalharam com oficinas sobre tema proposto. “Foi um momento muito rico de espiritualidade e de troca de experiências. Com esse trabalho, os estudantes puderam entender o real sentido de se tornarem discípulos e missionários na escola da qual fazem parte. Eles serão multiplicadores e poderão levar, para os amigos, as mensagens e ensinamentos que recebem”, ressalta.

O evento também contou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Ivan Tomasetto. Ele acompanhou o grupo de estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Piracicaba, no encontro. Para finalizar, os alunos Gabriel Domingues e Jhon Cavalini, ambos da 3ª série do Ensino Médio do Auxiliadora, preparam uma dinâmica e apresentaram diversos cantos recreativos.

Website: http://milagredoverbo.wordpress.com/

Web Site: