Durante a pandemia, o consumo de trigo aumentou entre os brasileiros

São Paulo 18/12/2020 –

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), o aumento no consumo de pães, massas e biscoitos alavancou em 15% a demanda por trigo no Brasil durante a pandemia. Além disso, estima-se que cerca de 4,9% do faturamento dessa indústria tenha crescido no primeiro quadrimestre de 2020.

Tal crescimento, portanto, tem sido um benéfico para a economia do País, que se encontra afetada pelas consequências da covid-19. Assim, o setor alimentício seguiu o ritmo produtivo de costume, mas precisou atender uma maior demanda dos varejistas. Isso foi possível graças à boa estrutura dos moinhos de trigo brasileiros e ao planejamento antecipado, os quais conseguem suprir as necessidades do mercado em conjunto.

O mercado de doces

A produção de diferentes doces, como bombons e bolos, também foi favorecida pelos reflexos da quarentena. De acordo com os dados levantados da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no período em que estamos, 63% dos jovens adultos estão ingerindo doces ou chocolates duas vezes por semana ou mais.

Outra pesquisa realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) aponta que a venda de bombons e chocolates cresceu em mais de 40%. O aumento dessa procura durante o isolamento social continua, e leva os empresários do campo da confeitaria a se adaptarem, o que torna possível a manutenção dos negócios.

Dessa forma, é evidente que o crescimento na venda de doces tem incentivado o mercado alimentício, gerando frutos positivos para a economia do País. Isso é importante não só para o contexto atual, mas também para o cenário pós-pandemia.

Iniciando a trajetória há mais de 20 anos, a Fin’Arte é um exemplo de empresa que começou a confeccionar fludens, doces judaicos recheados com nozes, uva passas, damasco ou goiabada, num estabelecimento no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Logo, começou a produzir bolos e brownies, o que levou a empresa a se expandir, construindo uma sede própria.

Atualmente, a empresa trabalha com cinco linhas distintas de produtos: fludens, brownies de chocolate, bolos americanos, bolos amanteigados e a linha light, que conta com 17 tipos de produtos.

Além disso, o negócio possui uma vasta rede de distribuição, tendo mais de 500 pontos de venda em diversos estados – principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Sendo assim, é possível adquirir os produtos tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual.

Sempre focada em todos os detalhes acerca da higiene e do cuidado na produção de alimentos, a Fin’Arte abarca diversos gostos, disponibilizando muitas opções para além dos
brownies de chocolate e fludens.

Website: https://finartealimentos.com.br/