A Interactive Brokers lança ferramenta inovadora de investimento sustentável

GREENWICH, Conn. 26/10/2020 –

A primeira grande corretora a permitir que os investidores alinhem facilmente sua carteira com seus valores, a

Interactive Brokers Group (Nasdaq: IBKR), uma corretora global, revelou hoje um Impact Dashboard inovador e interativo, projetado para ajudar os clientes a avaliar e investir em empresas alinhadas com seus valores. O painel, que é gratuito para todos os clientes, define um novo padrão para ferramentas que podem ser usadas para investimentos sustentáveis, socialmente responsáveis e baseados em valores. O lançamento ocorre no momento em que o interesse em investimentos ambientais, sociais e de governança (ASG) está crescendo. Os ativos do ESG devem chegar a US$ 53 trilhões até 2022, de acordo com uma pesquisa divulgada em setembro pela Celent.

“O futuro do investimento sustentável começa com o Painel de Impacto, que permite aos investidores alinhar seus portfólios com seus valores”, afirmou Will Peterffy, diretor ESG da Interactive Brokers. “Em um mundo sem transparência, o painel analisa e classifica rapidamente seu portfólio de ações com base em seus valores e apresenta seus acervos por meio de uma “lente de impacto” personalizada. Você pode então decidir se deseja manter seus investimentos ou transferir seu capital para empresas que se alinham melhor com o que é mais importante para você. O painel de controle de impacto inaugura uma nova era em que o comportamento moral, ético e responsável pode começar a ser valorizado no mercado”.

O Impact Dashboard permite que os investidores selecionem seus critérios de investimento pessoal a partir de 13 valores e princípios de impacto, incluindo Ar limpo, Água pura, Vida no oceano, Saúde terrestre, Segurança do consumidor, Liderança ética, Igualdade de gênero, Igualdade racial, Inclusão LGBTQ, Transparência da empresa, ciclo de vida de produto sustentável, modelos de negócios conscientes e comunidades justas de trabalho e prosperidade. Os clientes também podem excluir investimentos com base em 10 categorias: testes em animais, controvérsias de ética empresarial, gastos políticos corporativos e lobby, uso intensivo de energia, combustíveis fósseis, emissões de efeito estufa, resíduos perigosos, alto uso de água, tabaco, álcool e jogos de azar e fabricantes de armas e armas.

O Impact Dashboard está atualmente disponível em Beta na Trader Workstation de nível profissional, no Portal do cliente fácil de usar e no aplicativo IBKR Mobile. O novo Impact Dashboard solidifica o papel de liderança da Interactive Brokers no campo do investimento sustentável. Em 2018, a empresa lançou as métricas Refinitiv ambiental, social e de governança corporativa para ajudar os clientes a tomar decisões de investimento com base em classificações ESG. Este ano, a empresa adicionou as pontuações do Truvalue Labs™ com base na estrutura do Sustainability Accounting Standards Board (SASB). A funcionalidade de classificações foi expandida para ajudar as pessoas a identificar empresas envolvidas em práticas comerciais controversas que não se alinham com seus valores.

O consultor robô da empresa, Interactive Advisors, que foi nomeado “Melhor para investimento socialmente responsável” em 2020 pela Investopedia, lançou carteiras de Investimento socialmente responsável em 2019 e agora oferece 18 carteiras prontas. A Interactive Advisors também permite que os clientes selecionem grupos de exclusão para evitar empresas que não se alinham com seus valores e micro-customizem seus portfólios com exclusões de ações únicas.

A Interactive Brokers há muito é reconhecida em todo o mundo por sua tecnologia avançada, preços transparentes e superiores e variedade de produtos. Em 1983, a empresa desenvolveu o primeiro computador portátil usado para comércio. Em 2019, a Interactive Brokers sacudiu a indústria ao se tornar a primeira grande corretora a anunciar negociações sem comissão e a introduzir ações fracionárias. Com o Impact Dashboard, a Interactive Brokers está expandindo seu conjunto de soluções de investimento sustentável.

Para obter mais informações e visualizar um vídeo do Impact Dashboard, visite ibkr.com/impact.

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas da Interactive Brokers Group oferecem execução comercial automatizada e custódia de valores mobiliários, commodities e câmbio 24 horas por dia em mais de 135 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única conta de investimento integrada da IBKR para clientes em todo o mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de cobertura, grupos comerciais proprietários, consultores financeiros e corretores de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma única e sofisticada para gerenciar suas carteiras de investimentos. Nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, gestão de riscos e carteira, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo com baixo ou nenhum custo, posicionando os mesmos para obter retornos superiores aos investimentos. Na sua análise “Best Online Broker” (Melhor Corretor Online) em 24 de fevereiro de 2020, a Barron classificou a Interactive Brokers na primeira posição com 5 estrelas de uma classificação total de 5.

Contato:

Interactive Brokers Group, Inc.

Investidores: Nancy Stuebe, 203-618-4070

Mídia: Kalen Holliday, 203-618-4069 ou [email protected]