Cervejas Paulistânia são premiadas no World Beer Awards 2020

São Paulo 14/10/2020 –

Marca de cervejas artesanais de São Paulo, a Paulistânia conquistou três prêmios no World Beer Awards 2020, o principal evento de reconhecimento da bebida no mundo.

Marca de cervejas artesanais de São Paulo, a Paulistânia conquistou três prêmios no World Beer Awards 2020, o principal evento de reconhecimento da bebida no mundo. Os rótulos Marco Zero e Capricórnio ficaram com o bronze na disputa nacional nas categorias Classic Pilsener e Bock, enquanto a Caminho das Índias levou a prata entre as cervejas de tipo IPA Session.

Vale ressaltar que este é o terceiro ano consecutivo que a Paulistânia fica entre as marcas brasileiras premiadas. Em 2019, as cervejas Ipiranga e Marco Zero ficaram em segundo lugar nas categorias Classic Pilsener e Wood Aged, respectivamente. Já em 2018, a Marco Zero foi a grande vencedora, e a Ipiranga garantiu o bronze.

Sobre o prêmio

O World Beer Awards é um dos braços do grupo The World Drinks Awards, responsável pelos maiores prêmios de estilos de bebidas do mundo. Dividido nas mais diversas categorias por tipo de cerveja, o evento atua na apuração de duas principais vertentes: o gosto e a excelência em design.

Ao todo, a premiação de cervejas contou com nove categorias, divididas em 98 tipos específicos. Além da disputa global, as marcas também participam de uma competição nacional.

As cervejas premiadas em 2020

Caminho das Índias

Medalha de prata na premiação brasileira do World Beer Awards 2020, essa é uma cerveja do tipo IPA, criada em homenagem à expedição de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, que, em 1500, organizou sua tripulação rumo às Índias antes de navegar para o ocidente e chegar à costa brasileira.

A bebida, por sua vez, é uma Session IPA leve e clara, com amargor limpo (42 IBUs) e aroma cítrico, levemente floral e terroso da especiaria açafrão da Índia. Com todas essas características, harmoniza bem com petiscos, hambúrgueres e carnes grelhadas.

Marco Zero

A campeã de 2018 é uma cerveja puro malte do estilo Lager, que faz uma homenagem ao monumento localizado na Praça da Sé, em São Paulo. Produzida com maltes e lúpulos importados, é aromática e refrescante, com ricas notas de malte. Acompanha desde pratos leves, como grelhados, sushis e saladas, até pratos mais fortes e picantes. Em 2020, a cerveja ficou com a medalha de bronze na categoria Lager.

Capricórnio

Medalha de bronze na categoria Bock, essa cerveja foi criada como uma homenagem ao Pico do Jaraguá, também em São Paulo, por onde passa o Trópico de Capricórnio. Forte e escura, a bebida é um pouco amarga e possui um sabor intenso gerado pelos maltes e cacau. É uma cerveja que combina com carnes suínas, massas recheadas e saladas com molho doce, além de algumas sobremesas, como Flan de caramelo e Crème Brûlée.

A Paulistânia

Criada pela Bier & Wein, a Paulistânia é uma marca de cerveja artesanal que homenageia a cidade de São Paulo. Todos os seus produtos são elaborados com ingredientes de alta qualidade e trazem um conceito inovador para as bebidas.

A Bier & Wein

Além de proprietária da Paulistânia, a empresa, fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, é responsável pelo e-commerce Confraria Paulistânia Store. Ela é a maior importadora independente de cervejas do Brasil e distribui as marcas de cervejas estrangeiras com exclusividade.

Website: https://confrariapaulistaniastore.com.br/

Web Site: