Elsevier lança Maximização de Estratégia: promovendo resultados por meio do alinhamento, execução e medição

18/6/2013 –

Como traduzir com sucesso as intenções e os planos estratégicos em ações e resultados efetivos para uma empresa? O livro Maximização da Estratégia mostra que não há fórmulas de sucesso prontas. Porém, apresenta ao leitor caminhos e alternativas que poderão contribuir para aumentar as possibilidades de converter planos em ações e resultados positivos.

A obra, escrita por Marly Carvalho, Vanderli Prietro e Ruy Bouer, apresenta o Modelo Max E (Modelo de Maximização de Estratégia). Este modelo destaca os pilares importantes para construção de uma jornada bem sucedida em busca do alcance dos resultados da estratégia: alinhamento, disciplina de execução e medição.

O livro é considerado pioneiro no mapeamento e integração em um único modelo das atividades necessárias à implementação da estratégia. Segundo os autores, os fatores que dificultam a disciplina durante a execução de uma estratégia também serão objeto de aprofundamento, ao longo da leitura.

Para conduzir uma tomada de decisão, corrigir caminhos e garantir a adaptabilidade do plano às mudanças e turbulências do ambiente competitivo, a medição da evolução da estratégia é considerada um dos pilares chave do Modelo Max E.

“A estratégia é um processo singular. As empresas precisam procurar os próprios caminhos levando em consideração seu estoque de recursos das mais diversas naturezas e o mundo à sua volta, quer no conceito restrito de ambiente competitivo, quer no contexto amplo de compreensão do que é valor para a sociedade, hoje e no futuro, e como transformar isso em vantagem competitiva”, afirmam os autores.

Web Site: