Empresário andreense assume presidência da Smacna Brasil

Santo André, SP 19/12/2019 – Queremos aproximar a Smacna dos instaladores, fabricantes, usuários finais, além de reforçar o Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento do Ar

O diretor-presidente da Star Center, Edson Alves, acaba de assumir a presidência da Smacna Brasil – Sheet Metal and Air Conditioning Contractors National Association – Chapter Brasil, para a gestão 2019-2021. A diretoria executiva será compartilhada com João Carlos C. Silva e Leonardo Salles de Barros.

A Smacna Brasil, desde sua fundação, há 30 anos, foi criada para superar desafios e trazer a melhor engenharia aplicada aos sistemas de AVACR (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração), unindo as diversas áreas correlatas. Trata-se de uma associação comercial internacional com mais de 4.500 membros, presentes nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Brasil. Sua sede fica em Chantilly, na Virgínia, (EUA).

“Queremos aproximar a Smacna dos instaladores, fabricantes, usuários finais, além de reforçar o Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento do Ar. Uma das ações que pretendemos nesta gestão é ampliar a atuação deste programa, oferecendo para outras regiões do Brasil, promovendo para as empresas de engenharia, melhoria na qualidade dos sistemas de AVACR. A Smacna Brasil é referência em inovação, premiando anualmente, obras destacadas, aplicando-se a melhor engenharia e soluções diferenciadas”, destaca o novo presidente.

Edson Alves é administrador de empresas e fundador da Star Center Soluções em Climatização, voltada para projetos de conforto térmico e instalação), uma das empresas que compõe a holding GRSC, ao lado da DuctAir (fabricante de dutos), NovAir (importadora de ar-condicionado para elevadores) e Star Center Service (manutenção de sistemas de climatização).
Em 2020, a Star Center Soluções em Climatização completará 30 anos e é uma das poucas empresas do Brasil especializadas em certificação Leed (obras sustentáveis).