Empresas investem em plataforma de cursos online para colaboradores

Porto Alegre 19/2/2020 –

Empresas dos mais variados segmentos têm tido um olhar cada vez mais atento à capacitação dos seus colaboradores, com forte incentivo à formação continuada. Dessa forma, nos últimos anos, muitas organizações aderiram às plataformas online com cursos exclusivos para funcionários. Além de proporcionar um aprendizado mais dinâmico e atualizado, o modelo de formação virtual propicia flexibilidade e autonomia aos alunos.

Exemplo disso é o recém-lançado Hub Edu, plataforma de aprendizagem online desenvolvida para uso exclusivo dos colaboradores da Sabemi, uma das principais seguradoras do país. O benefício, que utiliza o método de “Universidade Corporativa”, disponibiliza pacotes de cursos customizados para cada perfil do estudante. Entre eles, está o Hub Desbravadores, com módulos específicos para os supervisores de lojas. Ao todo, são mais de 65 conteúdos disponibilizados pelo Hub Edu, em diferentes formatos, tais como vídeos, e-books, podcasts e cursos.

O objetivo é fazer com que os alunos tenham um processo de aprendizado mais efetivo, moderno e ágil. “Buscamos centralizar em uma única plataforma as melhores soluções de aprendizagens para nossos colaboradores e parceiros”, afirma a Gerente de Recursos Humanos, Paula Bizzi.

Website: https://www.sabemi.com.br/site/