Dachser Brasil otimiza processo de desembaraço aduaneiro da Tetra Pak

Campinas, SP 8/10/2019 – “Temos uma equipe dedicada e profissionais focados na operação. Visamos a antecipação de informações pertinentes aos processos.”

Empresa de embalagens cartonadas, ocupa o primeiro lugar do ranking de eficiência em aeroportos de Viracopos

A Dachser, provedor logístico, sempre busca a excelência dos serviços prestados aos seus clientes e, como resultado desse esforço, a Tetra Pak – empresa global de soluções para processamento e envase de alimentos – ficou recentemente em 1º lugar no segmento de Regimes Especiais – Linha Azul / RECOF / OEA do Ranking de Eficiência Logística em Viracopos/Campinas (SP) na categoria Embarque Imediato – TC-1.

Com uma equipe exclusiva ao cliente, a Dachser é responsável por 100% da coordenação dos processos de importação e exportação da empresa. “Temos uma equipe dedicada e profissionais focados na operação. Visamos a antecipação de informações pertinentes aos processos (antes da chegada efetiva das cargas) reduzindo o tempo das liberações e garantido uma melhor eficiência logística”, comenta João Paulo Caldana, diretor geral da Dachser Brasil.

A Tetra Pak percebeu o progresso na eficiência de suas operações, alcançando o melhor tempo no desembaraço aduaneiro por vários meses seguidos. “Há grandes desafios para as operações, mas podemos, em nossa parceria com a Dachser, otimizá-los cada vez mais. Estamos confiantes de que excelentes resultados como esses continuarão a ser alcançados”, conclui Fernanda Gomes, Gerente de Comércio Exterior da Tetra Pak.

Monitorar os processos, identificar gargalos e aperfeiçoar os métodos foram os fatores determinantes para garantir a posição da empresa no ranking, segundo o executivo. “Processos internos otimizados e coordenados, articulados e cronometrados com o procedimento aduaneiro no aeroporto são fundamentais para o sucesso. Juntamente com a Tetra Pak, nos concentramos nos processos operacionais e de comunicação e no aumento da eficiência”, conclui Caldana.

Website: http://www.dachser.com.br