Expresso Fênix investe R$ 2,6 milhões na aquisição de 10 ônibus

Itatiba/SP 1/4/2013 – A renovação da frota foi planejada com a intenção de proporcionar mais comodidade para os passageiros, inclusive os que possuem necessidades especiais, segundo política interna adotada pela empresa.

A Expresso Fênix investiu R$ 2,6 milhões na aquisição de 10 ônibus para operar no sistema suburbano dos municípios das regiões de Bragança Paulista, Campinas e Jundiaí. Com isso, a empresa promoverá a renovação da frota de veículos em operação e passará a oferecer mais conforto e segurança para os usuários do sistema de transporte coletivo de passageiros. Todos os veículos 0 km serão abastecidos com o Diesel S10 em respeito ao meio ambiente.

Os 10 veículos adquiridos pela Expresso Fênix atendem aos dispositivos previstos em Lei que garantem toda a acessibilidade aos PNEs (Portadores de Necessidades Especiais) nos veículos a partir de elevadores. “A renovação da frota foi planejada com a intenção de proporcionar mais comodidade para os passageiros, inclusive os que possuem necessidades especiais, segundo política interna adotada pela empresa”, disse o diretor assistente Victor Hugo Chedid.

Os 10 veículos 0 km que foram adquiridos pela Expresso Fênix possuem tecnologia EURO5, considerada uma evolução do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), instituída com a intenção de reduzir o nível de emissão de gases poluentes da atmosfera. Para isso, os ônibus serão abastecidos com o Diesel S10, um combustível comercializado na Europa e fundamental para reduzir a emissão de gases dos veículos.

“Estima-se que, quando o Diesel S10 é utilizado nos veículos 0 km, exista uma redução de 10% a 15% na emissão de enxofre particulado e NOX (número de oxidação). O S10 garante melhor partida a frio e significativa, por exemplo, redução de fumaça branca. Esta, afinal, é uma das principais preocupações do controle operacional da empresa em relação ao meio ambiente”, argumentou o diretor assistente da Expresso Fênix, Victor Hugo Chedid.

A tecnologia EURO5 adotada pela empresa no município irá contar ainda com o ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), um produto que será injetado no sistema de escapamento para reduzir quimicamente as emissões de NOX de veículos movidos a diesel. “O ARLA 32 não é um combustível ou aditivo para combustível, mas uma solução de alta pureza que está de acordo com os Padrões ISO 22241, de mais alta qualidade e segurança em vigor”, concluiu.

Os veículos 0 km irão atender o sistema suburbano, que é responsável pelo transporte de passageiros aos municípios de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Itatiba, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Tuiuti.

Web Site: