Feminismo, sobrenatural e jornalismo investigativo são temas em novo projeto brasileiro de quadrinhos

Belo Horizonte, Minas Gerais 14/10/2019 – Se você pudesse ler mentes, o que faria com esse poder? Alynna Galic pode. E usa a habilidade para desmascarar os gênios do mal.

Projeto de história em quadrinhos que envolve jornalismo investigativo, feminismo e super-poderes, roteirizado e ilustrado por casal de BH, é destaque em plataforma de financiamento coletivo.

Alynna é um mangá produzido pelo quadrinhista Dan Arrows, criador do Samurai Boy e pela jornalista L.L. Menini, que assina o roteiro, e está em financiamento coletivo pelo Catarse. A personagem é uma jornalista que pode ler a mente das pessoas que toca. Quanto mais íntimo é o contato, mais informações Alynna tem.

A pergunta é: se a verdade se esconde nas profundezas da mente de alguém, até onde Alynna está disposta a ir para descobri-la?

Um dos detalhes marcantes da obra é inspirado em Sin City: quando Alynna manifesta seus poderes, a cena fica rosa. O mesmo acontece com cores vibrantes que somam-se ao preto e branco da arte de Frank Miller em momentos cruciais da trama ou para destacar personagens-chave.

Confira uma prévia no link: http://bit.ly/rel_alynna

Sinopse:

Durante um plantão, a jornalista Alynna Galic é enviada a cobrir um acidente. Contudo, o que era para ser apenas mais uma notícia corriqueira acaba se revelando algo muito complexo. Mas só para ela: Alynna é a única pessoa que, ainda na cena, tem pistas exclusivas sobre o que de fato pode ter acontecido. Algo que pode colocar muito peixe grande em águas turbulentas.

O problema é que a necessidade do contato físico exige que Alynna esteja constantemente à beira de seus limites morais. Por isso, precisa juntar as peças do quebra-cabeças para conseguir as provas de que precisa de forma lícita. Como? Com jornalismo investigativo.

A campanha – que pode ser acessada aqui – fica no ar até 31 de outubro. Entre as recompensas estão o livro impresso, marcadores, pôsteres, artes originais e outros presentes.

Sobre os autores

Dan Arrows é o criador do Samurai Boy e de outros projetos de quadrinhos. L.L. Menini é escritora e roteiriza sua primeira HQ com Alynna. Juntos há nove anos, moram em Belo Horizonte. Esse é o primeiro projeto que assinam juntos e será lançado em dezembro, na CCXP 2019.

Link para download da prévia em PDF e das imagens: http://bit.ly/rel_alynna

Contato para entrevistas:

Dan Arrows – 31 9 9292-5225 – [email protected]
Lais Menini – 31 9 9909-2583 – [email protected]

Website: http://www.catarse.me/alynna

Web Site: