Forcepoint fortalece seu Programa Global de Parceiros para acelerar ativamente a adoção da cibersegurança centrada em comportamento

SÃO PAULO 9/10/2019 –

Novos programas Global System Integrators (GSI) Platinum e Accredited Services Partners (ASP) garantem o engajamento sem atritos do canal para clientes em todo o mundo.

A Forcepoint, líder global em cibersegurança, anunciou hoje a expansão estratégica do seu programa de parceiros globais através do lançamento de duas iniciativas fundamentais alinhadas com a visão da companhia de colocar sempre o cliente em primeiro lugar. Os programas Global System Integrators (GSI) Platinum e Accredited Services Partners (ASP) capacitarão e permitirão que os parceiros ofereçam serviços de classe mundial e as soluções de segurança líderes de mercado aos clientes da Forcepoint em todo o mundo.

A Forcepoint entende os desafios de negócios inerentes à segurança da rede e à proteção de dados que os clientes enfrentam e, por isso, criou novos programas de parceiros para funcionar como um ecossistema de parceiros consultivos estratégicos que podem transformar indústrias com uma cibersegurança moderna necessária para mitigar o sofisticado cenário de ameaças atual.

“Conforme as empresas correm para abraçar a oportunidade de transformação digital de USD 100 trilhões, a Forcepoint se estabelece como a líder de cibersegurança que compreende a complexidade única que isso traz para as operações comerciais dos clientes”, comentou Matthew Moynahan, CEO da Forcepoint. “A abordagem de segurança baseada em comportamento da Forcepoint oferece às empresas um novo recurso de mitigar as modernas e dinâmicas ameaças da atualidade. Nossa nova realidade é que os atacantes estão facilmente recebendo acesso a recursos e dados corporativos críticos que podem causar danos irreparáveis a uma empresa e sua marca. A Forcepoint está capacitando seus parceiros para ampliar os serviços e suporte de classe mundial, e garantir o sucesso dos negócios dos clientes durante suas jornadas rumo à transformação digital e além.”

O novo programa Forcepoint GSI Platinum oferece um nível elevado de credenciamento às empresas integradoras de sistemas globais qualificadas, incluindo prioridade em oportunidades, um programa de treinamento personalizado e um conjunto integrado de produtos líderes de mercado que oferecem o mais rápido time-to-value para os clientes.

Os recursos adicionais do programa GSI Platinum incluem:
• Suporte dedicado de vendas e marketing em todo o mundo
• Diretrizes únicas do programa para execução global
• Iniciativa conjunta e global de go-to-market com patrocínio executivo
• Suporte técnico e do Centro de Excelência (COE)

Em seu lançamento, o programa GSI Platinum estará disponível para parceiros integradores de sistemas globais selecionados até 2019, com expansão de parceiros planejada para 2020. Para atingir o status de GSI Platinum, os parceiros devem atender a um requisito de certificação elevado, bem como comprovar resultados específicos de receita.

“Estamos contentes de fazer parte do programa GSI Platinum da Forcepoint. Isso fortalecerá nossa parceria com a Forcepoint globalmente”, disse Raja Ukil, Vice-presidente Sênior e Líder Global de Cybersecurity and Risk Services da Wipro Limited. “A experiência mundial da Wipro na prestação de serviços e o profundo conhecimento no domínio da segurança, combinados com as soluções da Forcepoint, permitirão rápida adoção da tecnologia e agregarão valor aos nossos clientes. Nossas ofertas conjuntas de soluções proporcionarão aos clientes capacidades superiores para obterem o máximo de seus investimentos e garantir o alcance de seus objetivos em cibersegurança. Além disso, nossa colaboração com o compromisso da Forcepoint em serviços profissionais (ASP) ajudará tanto os clientes da Wipro como da Forcepoint a atenderem aos requisitos de integração da tecnologia e a obterem o máximo valor da solução.”

A segunda iniciativa introduzida é o programa Forcepoint Accredited Services Partners (ASP), que aprofunda a participação dos parceiros no ecossistema de serviços da Forcepoint e permite que os parceiros orientados a serviços se tornem consultores estratégicos para seus clientes, fornecendo processos avançados de certificação e treinamento.

Os parceiros e suas equipes de serviços que conquistarem a certificação ASP se beneficiarão não apenas das oportunidades de vendas credenciadas e de um crescimento potencial significativo, mas também terão associação e acesso direto à exclusiva Forcepoint Services Support Community, suportada pelo Forcepoint Professional Services. Com benefícios adicionais para parceiros, incluindo acesso direto a especialistas de suporte a produtos de sua região e a treinamentos exclusivos para parceiros de serviços Forcepoint.

A Forcepoint promove os membros do programa ASP através de seu programa de localizador de parceiros e garante acesso prioritário à Forcepoint University e treinamentos, garantindo que os membros do programa ASP mantenham sua forte reputação na entrega de serviços de qualidade. Os parceiros interessados em ingressar no programa ASP devem visitar a página do programa ASP no site da Forcepoint ou entrar em contato com o gerente local de canal.

“O anúncio de hoje reforça o compromisso da Forcepoint de oferecer aos seus parceiros globais um caminho claro para o sucesso. A cibersegurança tornou-se uma indústria disruptiva, criando um futuro incerto para os players legados de OEM que demoram a se adaptar a este novo mundo baseado na nuvem”, comentou Oni Chakravartti, Vice-presidente Global de Canal de Vendas da Forcepoint. “As novas iniciativas da Forcepoint foram desenvolvidas com foco na criação de um canal sem atritos, composto por uma rede de classe mundial de parceiros altamente capacitados. Um forte alinhamento entre o parceiro e fornecedor é fundamental, e pretendemos remover barreiras para proporcionar uma rede de parceiros perfeitamente integrada. É através desta rede que ajudaremos nossos clientes a se beneficiarem das oportunidades de crescimento apresentadas pela transformação digital.”

“Os desafios de segurança dos nossos clientes podem ser solucionados através do inovador portfólio de produtos centrado em comportamento da Forcepoint, e queremos garantir que estamos capacitando nossos parceiros para uma jornada de sucesso no longo prazo. Os novos programas GSI Platinum e ASP proporcionarão escala, escopo e expertise conforme a Forcepoint amplia seu alcance no mercado global “, destacou Chakravartti.

Web Site: