Fortalecendo mercado de tecnologia no Nordeste, data center conquista Certificação ISO 27001 e 20000

João Pessoa, PB 21/1/2020 – Com as certificações ISO não só melhoramos a nossa gestão, como demos uma proporção mais transparente e compartilhada sobre a sua importância […]

É comum olhar para fora do país quando se pensa em soluções com profissionais capacitados e tecnologia de ponta, mas esse cenário tem mudado com os polos tecnológicos se fortalecendo em todo o Brasil. Mais especificamente no Nordeste, a novidade é o data center que garante estrutura robusta de segurança, equipe capacitada e uma certificação internacional que comprova a excelência na entrega de seus serviços.

A HostDime Brasil elevou o nível de seus processos para ser o parceiro ideal no ambiente corporativo que vem passando pela transformação digital. Atuando na Paraíba há 13 anos, a empresa é focada em garantir disponibilidade integral de sistemas críticos e oferecer soluções estruturais e lógicas em TI para empresas de todo o mundo. Um marco para a empresa é ter, agora, a sua gestão de serviços e segurança da informação certificadas pelas ISO 27001 e 20000-1.

O processo de certificação envolveu todo o time de colaboradores para revisar, discutir, melhorar e adaptar seus processos. Concluída esta etapa, a HostDime Brasil se preocupou em criar uma comunicação interna eficiente para engajar todos os colaboradores com informativos, jogos e dinâmicas, inserindo em seus cotidianos todas as mudanças e possibilitando a continuidade a longo prazo das melhorias de gestão e segurança em todas as atividades na empresa.

“As maiores mentes da atualidade confirmam que os dados já valem mais que petróleo e governos continuam a luta por segurança de dados como um direito básico através de medidas como a Lei Geral de Proteção de Dados. Neste cenário de adaptações e conscientização do uso de informação, uma empresa que cumpre as mais rigorosas normas de segurança da informação e gestão passa não só a se destacar no mercado, mas também agrega o valor de efetividade na segurança e soluções oferecidas para todos os seus parceiros.” reforça o CEO da HostDime Brasil, Filipe Mendes.

As vantagens da certificação ISO

Atribuídas pela International Organization for Standardization (ISO), principal entidade em desenvolvimento e publicações de normas internacionais, são designados grupos de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão e qualidade para organizações.

A certificação 27001 define o padrão mundial para gestão em Segurança da Informação dentro do ambiente de TI. Um reforço no pilar dos serviços da HostDime Brasil que está focado em proteger informações e criar soluções de análise e gerar inteligência para fortalecer sua disponibilidade.

Já a ISO 20000-1 é a primeira norma mundial com foco específico em gerenciamento da qualidade de serviços de TI, garantindo que o nosso data center cumpra as melhores práticas com suporte técnico adequado, soluções que se encaixam na necessidade e particularidades dos negócios de seus clientes e otimização constante na entrega do serviço.

As melhorias aplicadas para a certificação são marcantes a ponto de existir uma mudança no cotidiano dos colaboradores da empresa, como mostra a vice-presidente da empresa, Suellen Montenegro – “com as certificações ISO não só melhoramos a nossa gestão, como demos uma proporção mais transparente e compartilhada sobre a sua importância: agora, todos que fazem parte da HostDime Brasil tem consciência prática da importância da segurança de informação, desde o bloqueio de telas do computador quando estiver ausente da área de trabalho até a manutenção da integridade dos nossos sistemas críticos”.

Esta é uma iniciativa que traz ainda mais força para o mercado de TI no Brasil e a segurança de uma parceria estratégica, dedicada e comprometida.

Sobre a HostDime Brasil

A HostDime está entre as 3 maiores empresas do mundo no segmento de data center e escolheu o Brasil para inaugurar sua primeira filial fora dos Estados Unidos, em 2006. Presente em oito países e atuando em quatro continentes, há 15 anos provê alcance global para empresas através de estruturas certificadas com alta disponibilidade, segurança e desempenho de redes.

Website: https://www.hostdime.com.br/