Unilever Food Solutions oferece apoio ao food service em tempo de crise

São Paulo 26/3/2020 – A ideia é apoiar, transformar e inspirar os micros, pequenos, médios e grandes empresários com conteúdo educativo, gratuito

Em meio ao surto do novo Coronavírus, estabelecimentos do segmento de alimentação – restaurantes, bares, lanchonetes e confeitarias – sofrem com a queda de público e buscam alternativas para sobreviver no período de crise e pós-pandemia.

A Unilever Food Solutions – divisão da Unilever do segmento de food service criada para desenvolver produtos e serviços direcionados ao mercado de alimentação fora do lar – se posiciona para ajudar o segmento a passar pelos danos da COVID-19 da melhor forma possível. A ideia é apoiar, transformar e inspirar os micros, pequenos, médios e grandes empresários com conteúdo educativo, gratuito, que irá direcioná-los e apresentar novas alternativas para caminhar pela crise, além de mobilizar e envolver associações do setor, como a ANR (Associação Nacional de Restaurantes).

Uma cartilha pensada pelo departamento de marketing da unidade de negócios, em parceria com consultorias do setor, ensina os passos iniciais que os estabelecimentos devem seguir para lidar com a COVID-19. No folheto há orientações sobre os sintomas da doença, a prevenção e sobre a melhor maneira de instruir os funcionários para que eles também sejam preservados. A segunda peça aborda a otimização da operação para a alta demanda de deliverys, com ideias como “receitas criadas para viajar bem”; “entrega do prato feito, paixão do brasileiro” e “utilização de ingredientes pré-prontos para execução rápida, sem depender de mão de obra especializada”. A terceira cartilha falará ainda sobre como utilizar ingredientes desidratados e otimizar insumos em estoque.

A Unilever Food Solutions também produzirá uma série de podcasts com entrevistas com especialistas, que podem contribuir com ideias e alternativas para passar pelo período com menor dano possível. Para discutir o tema e soluções a unidade de negócios criará ainda um grupo no Facebook que funcionará como um fórum de discussão sobre temas que serão sugeridos diariamente para os operadores do food service.

Website: https://www.unileverfoodsolutions.com.br/conte-com-a-gente/enfrentando-a-covid19-juntos.html

Web Site: