Gamification é estratégia fundamental durante e pós-pandemia

São Paulo 10/8/2020 – Segundo pesquisa, profissionais motivados produzem até 50% mais.

A quarentena imposta pelo novo coronavírus (COVID-19), fez com que muitas empresas antecipassem seu processo de transformação digital e migrassem para um sistema de trabalho remoto (home office ou teletrabalho).

A adoção do trabalho à distância não era uma realidade para 51% das empresas brasileiras. A estatística refere-se ao início da pandemia, declarada em março pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Após o choque inicial, 43% delas já haviam migrado para o home office. Além disso, 80% dos gestores disseram gostar da nova maneira de trabalhar, segundo pesquisa da ISE Business School.

Apesar da avaliação positiva por parte dos gestores, a repentina mudança afetou a cadeia produtiva e a área de atendimento ao cliente de boa parte das empresas, sendo preciso adotar estratégias inteligentes para contornar a situação.

Gamification: Solução inteligente é aposta para motivar equipes

Considerado pelo governo federal como essencial ao atendimento da população brasileira, serviços de atendimento ao cliente (call centers e contacts centers) tornaram-se ainda mais necessários, uma vez que podem ser realizados via telefone ou internet, respeitando o distanciamento social.

Dados da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), revelam que os impactos do novo coronavírus afetam, pelo menos, 380 mil funcionários de call center.

Para facilitar lidar com a situação, lideranças apostam em soluções inteligentes para auxiliar equipes de trabalho a se adaptarem ao “novo normal” e aumentar a produtividade. Entre elas, a gamification (gamificação, em português).

Profissionais motivados produzem até 50% mais, segundo pesquisa

Um estudo revela que funcionários motivados produzem até 50% mais.

Diante dessa realidade, a gamification é a aliada certeira para motivacionar equipes, mesmo em tempos difíceis.

A solução consiste no uso inteligente de conceitos semelhantes a jogos para melhorar o envolvimento dos funcionários e alcançar objetivos de negócios.

Esses são alcançados através de “missões”, “desafios” e “conquistas” individuais ou em equipes, cuidadosamente mapeados e selecionados por estarem alinhados com os processos e objetivos de negócio da equipe. Muitas vezes, cada etapa concluída pode ser trocada por prêmios ou benefícios.

Ao tornar as atividades do cotidiano mais divertidas e competitivas, o engajamento dos agentes e colaboradores aumenta fortemente, melhorando a satisfação com o ambiente de trabalho e os resultados.

Além disso, na medida em que a gamificação motiva e envolve os agentes, ela leva a uma melhor experiência do cliente e à entrega de maior valor comercial.

Parceria entre DNK e Collab inova o conceito de atendimento ao cliente e garantem a melhor plataforma de gamification do mercado

DNK é uma empresa de tecnologia voltada para soluções em contact center e call center. Sua missão é simplificar e renovar o relacionamento das empresas com seus clientes, buscando uma constante inovação para transformar essas experiências em todos os pontos de contato.

Alinhada à esta realidade, a DNK e a Collab, empresa europeia na área de contact center multimídia baseado em nuvem e on-premises, unem esforços desde 2018 para proporcionar soluções integradas e inovadoras para centros de atendimento ao cliente.

gamification oferecido pela DNK em parceria com a Collab é a solução ideal para as empresas de atendimento ao cliente.

solução conta com uma interface moderna, rápida e interativa que permite realizar treinamentos e competições internas de modo descontraído e promover atividades de integração. Também é possível monitorar atividades, resultados e tendências em tempo real, garantindo a satisfação de clientes e funcionários.

Todas as soluções DNK em parceria com a Collab já estão disponíveis no site da empresa.

Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/