Giuliana Flores lista os benefícios da aromaterapia

17/6/2020 –

O benefício se baseia no conceito de que um aroma pode ativar determinada área do cérebro e fazer com que ele trabalhe para a cura de um problema específico.

A aromaterapia conquista adeptos em todo o mundo. Trata-se de um tipo de tratamento alternativo e natural que aproveita as propriedades curativas presentes nas moléculas químicas dos óleos essenciais – considerados a personalidade da planta ou das flores. Eles são substâncias voláteis e concentradas que podem ser extraídas de flores, frutos, sementes e plantas.

Quem utiliza a aromaterapia diz que, ao entrarem em contato com nosso organismo, por inalação ou contato com a pele, são absorvidos pelo corpo e metabolizados na corrente sanguínea. O benefício se baseia no conceito de que um aroma pode ativar determinada área do cérebro e fazer com que ele trabalhe para a cura de um problema específico.

A terapia holística, por sua vez, se baseia na ideia de que as doenças físicas são retratos de problemas enraizados nas fases emocional e energética do ser humano. Por isso, busca atuar no corpo inteiro e não apenas em determinadas áreas. Os aromas extraídos de flores, plantas e vegetais proporcionam efeitos positivos no estado físico, mental e emocional humano.

As vibrações que chegam do olfato são interpretadas pelo cérebro de forma rápida, em razão da ligação existente entre esse sentido, o cheiro e a memória emocional. Por isso, os sintomas causados por problemas psicossomáticos tendem a ser resolvidos ou aliviados logo após o início do tratamento aromático.

Entre os principais benefícios da aromaterapia estão:

– Relaxamento;

– Diminuição das dores físicas;

– Controle da hipertensão;

– Melhora na função cardiorrespiratória;

– Sensação de bem-estar;

– Plenitude do ser.

Além desses, há outros benefícios ligados à aparência, como pele mais viçosa, por exemplo. Entre todas as flores existentes na natureza, duas trazem efeitos incríveis e positivos para o bem-estar humano. São elas:

Lírios

Os lírios são verdadeiros purificadores de ambiente. É ótimo tê-los em casa para eliminar negatividade e más vibrações. Deixe um belo arranjo com a planta na sala ou no hall de entrada da casa. Dessa forma, a energia da rua não entrará para os cômodos.

Cravos

A Flor de Júpiter é famosa pelo seu cheiro exótico e sua beleza ímpar. Você sabia que o cheiro dos cravos chega a até um metro de distância? Seu perfume forte e poderoso faz relembrarmos a importância da natureza em nossas vidas.

Web Site: