Grupo Edson Queiroz finaliza processo competitivo de aquisição da Liquigás

Brasil 7/11/2019 – A aquisição faz parte do plano estratégico de ampliação de portfólio e expansão da participação em setores em que o Grupo Edson Queiroz atua há quase 70 anos.

O Grupo Edson Queiroz, através da Nacional Gás, informa que foi finalizado o processo competitivo para aquisição da Liquigás, empresa subsidiária da Petrobrás. O grupo ofertante, formado também por Copagaz e Itaúsa, apresentou a melhor oferta no valor de R$ 3,7 bilhões.

A transação será submetida à aprovação dos órgãos competentes da Petrobras sendo, posteriormente, submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O fechamento e liquidação da operação depende dessas condições precedentes que serão divulgadas oportunamente.

Sobre o Grupo Edson Queiroz

O Grupo Edson Queiroz é um dos maiores conglomerados empresariais do país, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. De controle familiar desde a sua fundação, em 1951, e atualmente sob a gestão da terceira geração, o Grupo consolidou, em 68 anos de atuação, uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 12 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Áreas de atuação e marcas: Armazenamento, envase e distribuição de gás LP com as marcas Nacional Gás, Brasil Gás e Paragás; Eletrodomésticos da marca Esmaltec, que é líder na venda de fogões e bebedouros e na produção de botijões de gás; Alimentos e bebidas da marca corporativa Minalba Brasil, que inclui as águas minerais Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Nestlé Pureza Vital, Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, além de bebidas mistas da marca Citrus, refrigerantes Refri e energético Night Power; Comunicação, com as empresas do Sistema Verdes Mares: jornal Diário do Nordeste, rádios FM 93, Verdinha 810, Recife FM e Rádio Tamoio, emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário e os portais Verdes Mares e G1 Ceará na internet; Agronegócios, com as fazendas da Esperança Agropecuária e Mel Esperança; e Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações.

Website: http://www.edsonqueiroz.com.br/