As férias estão chegando e nada melhor do que saber como se planejar

Curitiba,PR 7/11/2019 –

Curtir novos lugares, se conectar a novas tradições e culturas, além de sair da rotina é sempre uma ótima oportunidade. Mas, o que é preciso parar organizar uma viagem? Viajar sem rumo ou deixar tudo planejado com bastante antecedência?

Planejar a viagem é a melhor forma de evitar imprevistos e curtir o passeio sem dores de cabeça. Abaixo algumas dicas para organizar a viagem de férias:

1º Passo – Escolher o destino

Não dá para viajar sem saber para onde ir. Claro que há os mais aventureiros que gostam de pegar o carro e rumar estrada afora, mas ainda quem escolhe por esse tipo de viagem tem – ao menos – uma noção de para onde vai. Idealize os possíveis locais, pesquise sobre os pontos turísticos, as opções de acomodação e quanto será necessário investir para conhecer o destino escolhido.

Outra coisa importante é definir quem vai viajar. Sozinho? Família inteira? As crianças também vão? O número de pessoas que vão viajar é muito importante para ajudar a definir para onde será o destino.

2º Passo – Defina as datas

Viajar durante o período de férias é sempre um grande desafio. Com isso, é importante verificar com antecedência as datas da viagem para agendar a hospedagem, comprar bilhetes das atrações turísticas, entre outros detalhes.

3º Passo – Calcule os custos

Uma das coisas mais importantes de uma viagem é saber quanto irá gastar. Combustível (caso a viagem seja de carro), passagens (se for de ônibus ou avião), hospedagem, alimentação, compras, passeios. Viajar é um momento onde investimos parte do dinheiro que ganhamos durante o ano em nosso lazer e bem-estar. Não adianta querer viajar sem ter como pagar por isso.

Nesse sentido, é fundamental não planejar apenas a viagem, mas a sua vida financeira para que o passeio não se torne um problema.

4º Passo – Documentação em dia

Não pense em viajar sem ter todos os documentos necessários em mãos. A sua identidade (RG) deve estar sempre na carteira ou porta-documentos. Em caso de qualquer problema durante a viagem, certamente ela será solicitada. Evite usar um RG antigo, pois uma foto distante da sua aparência atual pode provocar situações desagradáveis.

Outros documentos importantes são passaporte (viagens internacionais), documentação do carro, plano de saúde e seguro viagens.

5º Passo – É hora de viajar!

Com tudo organizado, é hora de arrumar as malas e começar a viagem. Para quem quer viajar com tranquilidade, o Clube Candeias é a melhor opção!

O maior clube de férias do mundo oferece aos associados vantagens imperdíveis como unidades próprias espalhadas pelo Brasil, hospedagem integrada em todo o mundo, plataforma de reservas online, rede de atendimento personalizado exclusivo 5 estrelas e muito mais!

Saiba mais em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: