Higienização correta de frigorífico evita contaminação e intoxicação alimentar

São Paulo – SP 19/3/2020 –

Com uma receita de exportação de carne estimada em pelo menos 7,45 bilhões de dólares, o Brasil consolida-se como um país em que a indústria da carne é responsável pela movimentação de uma parcela considerável da economia.

Dessa maneira, ao lidar com um mercado cada vez mais exigente, as práticas de higienização de frigoríficos, assim como os locais, devem ser submetidos à inspeção sanitária – momento em que o Ministério da Agricultura atesta a confiança do produto que será comercializado.

Aspectos básicos que envolvem a higienização de frigoríficos

A higienização de frigoríficos é considerada um dos pontos-chaves da indústria alimentícia quando se pensa, por exemplo, em casos de intoxicação alimentar, já que a composição da carne favorece a proliferação de bactérias e microrganismos.

Por esse motivo, alguns procedimentos no momento da higienização de frigoríficos são essenciais, tais como:

Desmontar equipamentos e remover todas as partículas sólidas;
Utilizar água morna e produtos como detergente ou gel;
Escovar as áreas mais críticas;
Enxaguar com água potável;
Utilizar desinfetantes.

Além disso, existem alguns maquinários que exigem uma atenção especial, como as câmaras frigoríficas e os caminhões. Afinal, são os locais de armazenamento da carne e que devem obedecer a um fluxograma organizado de entrada e saída de produtos.

A importância de um processo de higienização correto e seguro

Em locais como os caminhões de transporte, por exemplo, é de suma importância que a desinfecção seja realizada de maneira adequada, para assim, garantir resultados que estejam totalmente de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária, e claro, a segurança dos consumidores finais.

Nesse caso, a higienização de frigoríficos também conta com instrumentos como a mangueira para vapor frigorífico – uma mangueira que é capaz de realizar um jateamento de alta pressão nos ambientes.

Altamente requisitada para os processos de higienização de frigoríficos, a mangueira para vapor frigorífico é fabricada em borracha sintética com reforço de lonas têxteis. Muito resistente ao calor e à abrasão, ela possui terminais retos e cobertura contra as intempéries e o ozônio.

Garantir a higienização correta dos espaços é muito mais que uma questão administrativa e econômica é uma questão de compromisso com a saúde.

E quando se fala em higienização de frigoríficos, o uso de mangueiras e mangotes de borrachas é essencial e esses equipamentos precisam ser fabricados com a mais alta tecnologia a fim de garantir a sua eficiência e durabilidade.

Assim são as mangueiras e mangotes de borracha da ACFLEX , uma empresa reconhecida pela alta qualidade de sua linha de produtos e por um atendimento especializado pronto para auxiliar na escolha da melhor solução visando a melhor relação custo e benefícios para o cliente.

Website: https://www.acflex.com.br/

Web Site: