Hospital das Clínicas recebe doação de cinco robôs de telepresença para apoio ao atendimento de pacientes de Covid-19

Campinas (SP) 13/8/2020 –

Robôs foram doados pela Pixeon, durante evento promovido na sala 4.0 do Distrito, no HC

O Hospital das Clínicas de São Paulo recebeu ontem (12/8), cinco robôs que permitirão aos médicos do hospital fazer atendimento aos pacientes de Covid-19 mesmo à distância, usando recursos de telepresença.

Os robôs, doados pela empresa de tecnologia Pixeon durante a 2ª edição do evento Pixeon Digital Health, estarão em cinco áreas diferentes do HC e também serão utilizados para visitas virtuais de familiares aos pacientes internados.

Com segurança e distanciamento, os robôs permitem a assistência aos pacientes melhorando a condição do atendimento e também a percepção do paciente em relação à proximidade, já que via robôs, a taxa efetiva de vistas aumenta.

“A adoção destes robôs proporciona mais visitas aos pacientes infectados, o que é benéfico, pois causa efeito psicológico favorável à recuperação”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

A doação reforça a estratégia da Pixeon de oferecer a hospitais e clínicas tecnologias que permitam aos pacientes uma jornada de saúde cada vez mais digital, mas sem deixar de lado o aspecto humano, tão importante em qualquer tratamento.

Sobre a Pixeon

A Pixeon nasceu com objetivo de transformar o setor da saúde com tecnologia. Hoje é uma das maiores empresas de sistemas de gestão para saúde no Brasil: atende aproximadamente dois mil clientes de diversos portes. São hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem que se espalham por todo o país.

Por dois anos consecutivos, a Pixeon conquistou o título internacional de Best in KLAS for Latin America pelo seu PACS, o Pixeon Aurora. Para seguir inovando, a companhia tem R$83 milhões previstos para investimento em todo o portfólio até o ano, e um ambiente de trabalho certificado pelo Great Place to Work. Os mais de 300 colaboradores estão divididos entre as três sedes principais, São Caetano do Sul (SP), Florianópolis (SC) e Salvador (BA), e alguns escritórios remotos em outras regiões.

Website: https://materiais.pixeon.com/pixeon-digital-health-2nd

Web Site: