Hospital de Base de São José do Rio Preto busca recursos para garantir a sustentabilidade das Unidades de Geriatria e de Cuidados Paliativos

19/5/2020 –

O projeto “Adote um Leito”, em parceria com a startup Incentiv.me, busca melhorias para o atendimento do principal grupo de risco durante a pandemia da covid-19

O Hospital de Base em São José do Rio Preto, maior referência na saúde do interior do estado de São Paulo, atende atualmente cerca de 26 mil pessoas idosas nos setores de emergência e internação. Mesmo com outros centros de saúde preparados para receber pacientes na região, é no Hospital de Base que se concentra a maioria dos atendimentos. É em São José do Rio Preto, também, a maior incidência de casos do novo coronavírus na área, colocando a cidade como a 18ª do estado com maior número de infectados, segundo dados da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Por tal motivo, diante do atual cenário de pandemia da covid-19 que o Brasil enfrenta, diversas instituições e profissionais de saúde vêm lutando da maneira que é possível para melhor atender toda a população que os necessita. Pensando nisso, o Hospital de Base lançou o programa “Adote um Leito”, visando garantir a sustentabilidade de suas unidades de geriatria e de cuidados paliativos, que atendem justamente a faixa etária do principal grupo de risco da doença.

A campanha é totalmente voltada à assistência do paciente idoso melhorando a infraestrutura e qualidade do atendimento com a compra de mais leitos tendo, assim, mais espaço disponível para atender a todos que ali chegam. Além de novos leitos, a campanha também destinará parte dos recursos arrecadados para manter materiais, medicamentos e insumos hospitalares a sua equipe de profissionais e pacientes.

Um projeto como esse faz a diferença para inúmeras pessoas em torno da comunidade do município, causando impacto na vida de diversas famílias. Parte da campanha “CovidZero” da startup Incentiv.me, o programa “Adote um Leito” foi aprovado no Fundo Municipal do Idoso de Bady Bassit e pode receber incentivos através do direcionamento de impostos de empresas e pessoas.

Como funciona?

Por meio das leis de incentivo fiscal, o governo possibilita que pessoas e empresas redirecionem parte de seu imposto de renda — pessoas até 6% e empresas 2% — para projetos aprovados no Fundo do Idoso e Fundo para Infância e Adolescência. Assim, você direciona parte desse dinheiro para projetos que precisam de auxílio. Pela plataforma Incentiv.me — startup de inovação tributária — tais iniciativas se tornam realidade através da união de forças, buscando um objetivo em comum: a proteção social.

Website: https://app.incentiv.me/leitoidoso

Web Site: