Indústria de alimentos contrata na pandemia para reforçar crescimento

16/10/2020 –

Além de expandir parque fabril, a Latinex fez três contratações estratégicas: Alexandre Sardo, head de trade marketing e branding, Marcello Napolitano, head de vendas, e Alan Martins, gerente de supply chain.

A Latinex, empresa de alimentos 100% nacional, começou 2020 estruturada para apostar no crescimento acelerado, e mesmo a crise do coronavírus não fez a empresa mudar de planos. Revisou estrutura e equipe, e inaugurou nova fábrica em São José dos Pinhais (PR), com instalações três vezes maiores que o espaço anterior.

Mas, além do investimento em infraestrutura (os aportes somam R$ 4 milhões), a companhia também investiu em profissionais qualificados. A empresa fez três contratações estratégias: Alexandre Sardo, head de marketing e trade marketing, Marcello Napolitano, head de vendas, e Alan Martins, gerente de supply chain. “Com as novas instalações e nossos novos profissionais, a expectativa é que o volume de produção aumente 26% até o fim do ano, fazendo o market share dar um salto significativo”, conta Eduardo Moraes, CEO da Latinex. De maio a julho, a empresa já demonstrou que houve aumento médio de 30% nas vendas em relação ao ano anterior, contrariando o cenário da pandemia.

Com o papel de levar as marcas da Latinex a um patamar superior e mais competitivo, Alexandre Sardo, chega à empresa com experiência de 27 anos no segmento de bens de consumo para empresas como inBetta, Unilever e Colgate-Palmolive. O executivo tem experiência em desenvolvimento de estratégias de posicionamento de marca, portfólio de produtos, lançamento de extensões e linhas de produto, pricing, comunicação, monitoramento de competidores, sell-in/sell-out, GTM e estratégia multicanais.

Já Marcello Napolitano assumiu o compromisso de mudar a gestão e o desempenho das vendas, além de ampliar os canais de distribuição pelo Brasil. Com 20 anos de experiência em empresas como Hershey, Bacardi e Mondelez, o líder de vendas tem expertise em liderar P&L, desenvolver estratégia comercial, a rota ao mercado e os canais de vendas.

Com o intuito de alavancar o volume de produção na nova fábrica, Alan Martins soma seus quase 20 anos de experiência em implantar sistemas de gestão, com políticas de qualidade, manutenção, gente, gestão, meio ambiente e segurança. O gerente de supply chain atuou em empresas como Sadia, Grupo Tigre, Dauper e Ambev antes de chegar à Latinex.

“Agora temos uma nova fábrica e um time otimizado para um modelo dinâmico de negócios, que faz parte do que é a Latinex desde sua fundação, há pouco mais de 10 anos, a ideia é dar autonomia para a inovação em nossas três linhas – Fit Food, Frontera e Smart, e mais velocidade para atender ao novo consumidor”, comenta Moraes.

Website: http://www.latinex.com.br