Indústria de máquinas tem alta no primeiro trimestre de 2020

São Paulo 25/5/2020 –

O primeiro trimestre de 2020 fechou positivo para as vendas de máquinas e equipamentos da Indústria brasileira, com crescimento de 2,3% (em comparação com os três primeiros meses de 2019)

O primeiro trimestre de 2020 fechou positivo para as vendas de máquinas e equipamentos da Indústria brasileira, com crescimento de 2,3% (em comparação com os três primeiros meses de 2019), o que representa uma receita líquida de R$ 29 bilhões. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Diante da atual situação mundial, a pandemia do novo coronavírus deixou a indústria em estado de alerta, e é completamente normal que o setor passe por um período de baixas. Por outro lado, as demandas por produtos são constantes e, certamente, apresentarão retomada, assim, as fábricas precisam estar devidamente preparadas para lidar com a alta procura e garantir a produção.

Máquinas produzem mais quando bem lubrificadas

Por meio do maquinário, a produção da indústria é capaz de alcançar as metas, garantir que demandas sejam cumpridas, e que a qualidade dos produtos seja a melhor possível. Outro ponto importante, que influencia diretamente a percepção do cliente, diz respeito ao preço do produto, que tende a ser muito mais acessível quando confeccionado a partir de máquinas e ferramentas (em comparação à fabricação manual).

É importante ressaltar que todo tipo de máquina industrial, assim como peças utilizadas no chão de fábrica, demandam um sistema eficiente de lubrificação, já que, apenas mediante utilização de lubrificante para indústria, os componentes terão o melhor desempenho, garantindo qualidade e segurança.

Lubrificante para indústria é fundamental na linha de produção

A lubrificação é fundamental para o bom funcionamento de todos os equipamentos e maquinários da indústria, sendo que, na maioria das vezes, a falta de investimento em lubrificante para indústria é a causa de desgaste e mau desempenho de itens e peças.

É muito importante salientar que cada maquinário deve receber um tipo de lubrificante para indústria específico, ou seja, com aditivos que visem assegurar o melhor funcionamento possível das peças dentro de determinada máquina, e apenas especialistas no assunto sabem informar qual produto deve ser utilizado.

A manutenção preventiva é outro fator que engloba a utilização de lubrificante para indústria, configurando uma das formas mais eficazes de prevenção contra desgaste prematuro. Os gestores devem estar conscientes de que a aplicação correta de produtos recomendados por especialistas garante o bom funcionamento de todos os conjuntos mecânicos.

Retomada industrial demanda uso de lubrificante para indústria que seja realmente eficaz

A alta do setor e a futura retomada após a pandemia demandam uma postura correta por parte dos gestores e, ao investir em lubrificante para indústria de boa procedência, é possível garantir que a linha de produção se mantenha atuante e devidamente otimizada.

Lubrificante para indústria deve ser eficaz e otimizar produção

Hoje, é possível encontrar lubrificante para indústria com características e aditivos diversos, sendo que a Efficax Brasil se empenha constantemente em fabricar produtos que ofereçam os melhores resultados.

A Efficax é uma empresa de óleos lubrificantes para indústria que elabora fórmulas e fabrica produtos únicos, inclusive atóxicos, para que o maquinário apresente um alto desempenho sem que haja consequências negativas à saúde dos funcionários.

Além de oferecer lubrificantes e filtros industriais, a Efficax também realiza todo o processo de acompanhamento de resultados, o que possibilita uma elaboração de soluções que se encaixam nas necessidades específicas do cliente. Pelo site, é possível encontrar diversas informações e conhecer os produtos e serviços que a Efficax oferece.

Website: https://www.efficaxbrasil.com.br/

Web Site: