Inglês: como aprender uma nova língua em meio a uma rotina agitada?

São Paulo, SP 18/11/2019 –

Não é segredo que ter uma segunda língua no currículo é indispensável. Porém, a realidade dos brasileiros é outra: um levantamento realizado pela British Council mostrou que apenas 5% da população consegue se comunicar em inglês.

Simplificando e trazendo números: dos 208 milhões de residentes do país, apenas 10,425 milhões é capaz de participar de uma conversa, ler ou até mesmo se expressar por meio do “idioma universal”. 

Investindo no futuro

Para Carolina Diniz, professora de inglês e empreendedora, a obrigação de falar inglês é composta por fatores externos: conhecimento, relacionamento interpessoal e também vida corporativa – embora esteja longe de uma relação estrita com a carreira.

“De modo geral, podemos dizer que o inglês acaba criando laço com nosso desenvolvimento, poder de comunicação e de empreendedorismo, também”, diz a professora. “Porém, é difícil se desprender das atividades do dia a dia e depositar muita energia em uma atividade nova. Nesse momento podemos entender o papel de uma metodologia diferenciada”, aconselha.

Quem tem sede de conhecimento, tem pressa

Pensando em atender à necessidade emergente de adultos que empreendem, trabalham e cuidam da família, Carolina Diniz fundou a escola BeFaster – School of English. 

Lecionando desde 2003, a professora desenvolveu o método “Transforme o seu Inglês”, que é capaz de acelerar o aprendizado com pequenas doses de conhecimento diárias – desenhada para todas as rotinas e ritmos de vida.

Além de ser professora há mais de 15 anos, Carolina Diniz já trabalhou como intérprete de deficientes visuais em NYC e, além da carreira educacional, também é Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neuro Linguística; Formada em Hipnose Ericksoniana e Coach por meio da Sociedade Brasileira de Coaching 2016. Saiba mais: www.carolinadinizsoueu.com.br ou @carolinadinizsoueu

Website: http://www.carolinadinizsoueu.com.br

Web Site: