Investimento em qualidade faz marca de cosméticos se destacar no mercado em apenas 10 meses após sua fundação

Maringá, PR. 5/12/2019 – A embalagem do produto precisa ser bonita, elegante e prática para usar

A busca por inovação contínua é essencial para elevar o nível de competitividade no setor de cosméticos e perfumaria.  Em um mercado muito concorrido e em constante transformação, acompanhar as novas tendências e conceitos é um grande desafio. O Brasil é o 3º maior mercado do mundo em lançamentos de novos produtos. No ano passado foram inseridos no mercado nacional, cerca de 7.500 novos produtos, segundo informação divulgada no Workshop Técnico “Cosméticos e Inovação em um mundo digital e diversificado”, na feira in-cosmetics Latin America, que aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro de 2019 em São Paulo. O evento foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Uma marca de cosméticos e perfumaria que surgiu esse ano no Paraná, inovou ao oferecer produtos com conceitos elevados de qualidade e tecnologia de ponta. A matéria-prima utilizada pela Cheflera Cosméticos em seus produtos, é altamente inspecionada, sempre ressaltando o grau de pureza dos reagentes, e atendendo os critérios do método de análise, incluindo a água que é utilizada. Além disso, são realizados vários outros testes físico-químicos, organolépticos e microbiológicos durante e após o processo de fabricação. Tudo isso, para garantir a mais alta qualidade e assim, evitar problemas de saúde com os consumidores que farão uso dos seus produtos. Todos esses produtos, são submetidos a rigorosos controles de qualidade, com o propósito de oferecer somente produtos de excelência num mercado cada vez mais competitivo.

Segundo Fernando Antonio Martins de Oliveira, dono da rede, a preocupação não fica restrita apenas ao que está dentro dos frascos, mas também com as embalagens, pois o cliente está muito exigente e informado. Ele ainda lembra que o cliente sabe identificar um produto de qualidade superior e a embalagem é fundamental nesta tomada de decisão. A Cheflera também faz questão de só utilizar frascos importados em seus produtos. Recentemente a rede lançou uma linha de séruns exclusiva e a escolha do frasco ideal para o produto foi a parte mais difícil do processo. “Sérum é um produto de alta concentração de reagentes caríssimos e que tem o papel de trazer resultado efetivo. Ele precisa ser um produto que a cliente possa levar na bolsa e usar em qualquer lugar, seja em casa, num quarto de hotel ou até mesmo enquanto se arruma num banheiro de um avião. A embalagem precisa ser bonita, elegante e prática para usar”, argumenta Fernando.

A rede também investe em nutricosméticos, que são suplementos alimentares que ajudam embelezar de dentro pra fora e que estão em alta no mercado de estética e cosméticos. Atualmente a marca possui 8 tipos de nutricosméticos, dentre eles, coenzima Q10, quitosana, colágeno, picolinato de cromo e muito mais. “Para 2020 a Cheflera pretende dobrar a linha de nutricosméticos e chegar a 16 opções, todas focadas na melhora da beleza e bem-estar.

Website: http://www.cheflera.com.br