Locação de Equipamentos: empresas apostam em tecnologia para inovar

Barueri, SP 4/9/2019 –

Uma boa estratégia de marketing, aliado à uma boa plataforma de vendas, são ingredientes perfeitos para pequenas e grandes locadoras de equipamentos.

Pequenas e grandes locadoras de equipamentos já sentem a necessidade de inovar com tecnologia.

O crescimento e a importância do setor de serviços no Brasil e no mundo têm gerado renda e competitividade, graças a globalização do capital e do conhecimento. O fácil acesso a diversas informações e canais levaram a um desenvolvimento no âmbito dos serviços. Nesse sentido, pode-se perceber que o setor de serviços é responsável por boa parte da geração de riquezas e empregos. O mercado de serviços representou entre 1998 e 2003, 55% do PIB nacional de acordo com dados levantados pelo IBGE. Nesse contexto, as atividades imobiliárias e de locação retratava, no período de 2003, 5,3% do total de empresas no Brasil. É relevante a importância conferida pelo setor de locação à economia nacional e é nesse ponto que se tem apostado em inovação tecnológica para a manutenção desse mercado.

Os avanços tecnológicos têm se tornado cada vez mais presentes nos dias atuais. A importância da tecnologia para vários setores da indústria e comércio é inegável, visto que ela atua como um agente facilitador e prático para a execução e segurança de diversos procedimentos. Além disso, com o avanço das tecnologias é possível solucionar diversos problemas e propor métodos em diversas operações comerciais e industriais.

É importante ressaltar que o valor que a tecnologia agrega é independente do tamanho de uma empresa ou instituição, pois os resultados e benefícios são notórios. Apostar em ferramentas avançadas pode ser um diferencial para qualquer empresa, mudando desde a relação com o cliente até a eficácia das operações. Dentro dessa abordagem, os setores de locação de máquinas e equipamentos vêm ganhando cada vez mais destaque, principalmente para quem visa o melhor gerenciamento do fluxo de caixa e despesas operacionais. É frequente o número de empresas que buscam formas de lidar com o financiamento de equipamentos. Por esta razão, o setor de locação de equipamentos pode apostar em tecnologias, sendo isto, um pré-requisito para alavancar nos negócios.

Nos últimos anos, muitos estudos vêm sendo aplicados para entender e discutir a evolução da produtividade no Brasil em termos econômicos. Muitas mudanças estruturais aconteceram no setor terciário no sentido de fortalecer o uso de tecnologias no setor de serviços. De acordo com a OECD, o alto desempenho do setor de serviços se dá pela crescente valorização da globalização de uma variedade de serviços. Nesse sentido, a tecnologia é crucial para a inovação.

Principalmente para pequenas e médias empresas, a necessidade de equipamentos para a realização de alguns procedimentos e atividades pode ser um fator problema, dado o custo da compra. Nesse sentido, a locação de equipamento é a opção mais viável e com melhores custos-benefícios. O aluguel de produtos que normalmente custam caro, como máquinas pesadas ou equipamentos, é uma oportunidade para qualquer setor, principalmente em tempos de crise. Para quem tem que lidar com projetos maiores e de longo prazo, preservar o capital deve ser uma prioridade, e por isso o aluguel de equipamentos também pode ser a melhor escolha.

No setor de locação, apostar em novas tecnologias é uma ótima forma de garantir uma boa reputação através da qualidade e eficiência dos serviços e produtos. Por isso, o uso de tecnologias nessa área já é uma realidade no mercado. As vantagens que os investimentos em tecnologias podem proporcionar fazem toda diferença no rendimento e no crescimento das empresas do setor de locação.

No início, para quem tinha que lidar com a locação de equipamentos e máquinas, existia a dificuldade em lidar com negociações sem muitas garantias. Com o passar dos anos e com avanços tecnológicos substanciais, houve mudanças no setor de locação e aumento da confiança nos produtos oferecidos. Nesse sentido a Manuttech (www.manuttech.com.br), fornece o serviço ideal para empresas que buscam eficiência e segurança alinhadas às novas tecnologias. A Manuttech é uma empresa do setor de locação de equipamentos, máquinas e ferramentas, criada em 2013. No início, focava apenas no segmento de manutenção de equipamentos, depois de 6 meses no mercado começou a atuar no setor de locação de equipamentos, máquinas e ferramentas para montagem. Hoje, a Manuttech está alinhada o segmento da construção no Brasil, sendo referência em locação. Os serviços de locação oferecidos pela Manuttech conferem vantagens no sentido eficiência tecnológica, sem custos de manutenção, logística e eficácia. Além do atendimento e serviço, considerados excelentes, a empresa conta com um marketing muito afiado, conseguindo assim figurar entre as maiores locadoras de equipamentos do Brasil.

“Quais seriam as vantagens em se optar por alugar ao invés de comprar?” São algumas das frequentes questões de diversas empresas e gestores. O mercado de locação está em constante crescimento no Brasil, principalmente devido à evolução tecnológica e globalização. Houve um aumento no volume de equipamentos alugados, chega a ser mais de 50% dos equipamentos produzidos que são alugados. De acordo com alguns levantamentos, as empresas de locação estão focadas basicamente em garantir um serviço de qualidade e confiável, reduzir os custos operacionais para os clientes, entregar os equipamentos no prazo, aumentar o tempo de vida útil dos equipamentos e máquinas disponíveis para a locação e garantir um portfólio atualizados com as melhores tecnologias.

Atualmente o Brasil está em processo de adequação no que diz respeito ao uso de máquinas e outras ferramentas de construção. Para se ajustar ao mercado, as empresas do setor de locação devem investir em tecnologias tanto de seus produtos quanto de seus serviços, incluindo o atendimento ao cliente. A consultoria especializada é um outro fator que está nivelado aos avanços tecnológicos. Ter o conhecimento avançado sobre o funcionamento (incluindo orientações, manuais e treinamentos) das máquinas e equipamentos envolve também ter o suporte tecnológico ideal. Empresas como a Manuttech já estão a alguns passos à frente, sempre se pareando e apostando nas novas tecnologias para garantir sua posição no setor.

Website: https://manuttech.com.br/