Mercado de autopeças tem crescido exponencialmente no país

Belo Horizonte, MG 26/11/2019 –

O setor de autopeças no Brasil tem apresentado crescimento. Os dados divulgados em outubro deste ano pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e pela Abipeças (Associação Brasileira da Indústria de Autopeças) mostram que o faturamento líquido nominal do setor no acumulado de janeiro a agosto deste ano foi 7,9% superior ao registrado em igual período de 2018, em vendas, contratação e faturamento.

No país já são quase 2 milhões de veículos emplacados somente neste ano de 2019 e uma frota estimada em quase 70 milhões de veículos.

Apesar da venda de veículos novos ter registrado alta de 10,1% em setembro, segundo informações da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o segmento de autopeças parece viver um cenário à parte, pois mesmo em momentos de crise, quando as vendas de veículos não vão bem, a comercialização de autopeças se mantém acelerada, já que muitos consumidores adquirem produtos para fazer reposição ou melhoria em seus carros.

Com isso, o setor varejista de autopeças ganha cada vez mais espaço no cenário nacional, com cerca de 186 mil empresas atuando, segundo levantamento realizado pela Empresômetro, empresa brasileira de inteligência de mercado, e previsão de se manter aquecido.

Um exemplo é a constante abertura de novas lojas do setor. A Atual Auto Peças, com duas unidades na capital mineira e outras duas no interior do Estado, inaugurou neste mês de novembro outras duas unidades em Belo Horizonte, no Portal Auto Shopping, no Bairro Carlos Prates, região noroeste da cidade, e no Bairro Castelo, na Região da Pampulha. As lojas assinam uma nova bandeira da empresa, a Atual Acelera, com espaços mais compactos espalhados por diversos pontos estratégicos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os pontos prometem ser uma opção de atendimento mais prática e rápida, com estoque de mais de 2000 produtos selecionados. Além disso, os clientes terão acesso ao estoque completo do grupo Atual Auto Peças. Desta forma, poderão efetuar os pedidos e retirar no próprio estabelecimento no mesmo dia ou no dia seguinte. Ou ainda receber o pedido em casa ou na oficina através do serviço de delivery.

“Somos líderes no mercado de autopeças em Minas e a fidelidade de nossos clientes atesta a qualidade dos nossos produtos. Considero a nossa expansão uma resposta ao bom momento que o setor vive, mas sobretudo um reflexo do trabalho sério e compromissado que temos com o consumidor. É motivo de muita comemoração na nossa empresa a inauguração de outras duas novas unidades em Belo Horizonte. Estamos apostando em um modelo inovador que visa exclusivamente proporcionar mais conforto e comodidade para nossos clientes, mas nossos planos de expansão incluem ainda mais pelo menos outras cinco lojas Atual Acelera, que devem ser lançadas em breve”, afirma Charles Sales, diretor da Atual.

Website: http://atualautopecas.com.br/