Pesquisa mostra que a venda de carros usados chegou a 1,4 milhão em setembro de 2020

São Paulo 20/11/2020 –

Informações divulgadas pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) apontam para um crescimento na venda de carros usados.

Informações divulgadas pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) apontam para um crescimento na venda de carros usados durante o segundo semestre de 2020.
Enquanto o início do ano foi marcado pela queda no número de veículos vendidos, agosto registra 1,2 milhão de transações no mercado automotivo.

Consolidando o bom momento, setembro também supera expectativas, alcançando a marca de 1,4 milhão, um número que supera até mesmo a comparação com o mesmo período do ano anterior.

Venda de carros usados no Brasil em 2020

Profissionais da área acreditam que o impulso na compra de veículos pode ter sido proporcionado pelos cuidados em relação ao coronavírus, afinal, a limpeza pode ser melhor controlada dentro de veículos particulares, ao contrário do transporte público, que oferece riscos graças à aglomeração de pessoas dentro de um espaço confinado.

Dados da SPTrans corroboram com essa afirmação: o número de usuários de transporte público caiu, diariamente, de 3,3 milhões para 1,5 milhão durante julho, um dos meses mais severos da pandemia.

Além disso, sistemas de facilitação de troca de veículos, conhecidos como “troca com troco”, também impulsionaram as transações no setor. Nessa modalidade de compra, o usuário troca o seu carro por um modelo mais antigo ou com mais quilômetros rodados e coleta a diferença de valores entre os modelos em dinheiro.

O presidente da Fenauto salienta, ainda, que as taxas de juros batendo recordes de redução, a estabilização dos preços e a melhoria de modalidades de financiamento também contribuíram para criar um momento propício e vantajoso àqueles que desejam adquirir um carro ou trocá-lo.

Por que comprar carros usados?

Um carro usado nem sempre é sinônimo de mau estado de conservação. A compra desses veículos pode ser extremamente vantajosa, principalmente porque oferece preços reduzidos e modelos mais completos.
A modalidade mais requisitada durante os últimos meses de 2020 foi a de veículos usados com nove a doze anos de quilometragem, sendo considerados mais “maduros”. Logo em seguida, é possível observar o crescimento do interesse por carros ainda mais velhos, que contam com mais de 13 anos de uso.

Já carros relativamente mais novos, com menos quilometragem e que contam com quatro a oito anos de uso, vêm em terceiro lugar nas opções dos consumidores.

Aqueles que desejam comprar veículos usados com mais facilidade e eficiência podem acessar o Comprecar, um dos sites especializados na venda de carros usados, sendo uma plataforma utilizada por concessionárias de todo o estado de São Paulo.

O Comprecar também é conhecido pelo seu blog, que oferece dicas para motoristas de carros, motos e caminhões de todo o Brasil.

Website: https://www.comprecar.com.br/