Pintura Meia Parede é a nova tendência de decoração

Curitiba, PR 10/7/2020 –

Um novo estilo de pintura que une o útil ao agradável, além de deixar o ambiente bastante bonito.

Uma nova tendência no ramo da decoração está fazendo a cabeça de quem busca dar uma repaginada na decoração de algum ambiente da casa, deixando um ar moderno e sofisticado de uma forma econômica.

A nova moda é a “meia parede” ou “meia cor”, que nada mais é do que apenas a pintura de uma meia parede. Essa técnica está suprindo os desejos de que quem quer adicionar cores ao ambiente, mas que possuíam receio de que o ambiente se tornasse pesado.

Essa tendência está no topo das pesquisas de quem busca inspirações na internet e é a protagonista de vários projetos de decoração dos designers de interiores.

Para fazer a “meia parede”, inicialmente é preciso pensar na composição das cores, ou seja, qual é a cor que combinaria com o ambiente. Definir qual é a cor que vai ficar na parte de cima ou na parte de baixo (ou na direita ou esquerda).

A dica dos designers de interiores é que se o desejo é que o ambiente fique mais amplo, o ideal é deixar a cor mais clara na parte de cima. Porém, se a ideia for de trazer uma sensação de mais aconchego ao ambiente, o inverso ficaria perfeito (a cor mais escura na parte superior e a cor mais clara na parte inferior).

Essa é a forma mais clássica de se fazer uma parede “meio a meio”, como também é chamada, mas ela não é obrigatória. Para quem gosta de arriscar um pouco mais e quer trazer mais modernidade ao ambiente, utilizar linhas nas diagonais e brincar até com formas geométricas traz personalidade e ficam excelentes em ambiente minimalistas, segundo profissionais da área.

Voltando a forma clássica da “meia parede”, ambientes que possuem o pé direito alto, a linha de divisão pode estar localizada acima da linha dos móveis por exemplo o que traz modernidade ao local.

Além de dar um toque especial na decoração, a técnica “meia parede” pode ser usada na composição do ambiente sendo funcional. Quando feita em quartos ela pode, por exemplo, virar uma cabeceira de uma cama, ou servir de referência para instalar prateleiras, pregar quadros ou outros itens de decoração. A dica sempre é planejar bem antes de realizar a pintura.

Vale lembrar que para a realização dessa técnica há a possibilidade de se contratar um profissional ou ativar o modo “faça você mesmo”. Porém, nessa última opção, alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas e para que essa pintura traga alegria e não dores de cabeça.

Como qualquer outra pintura de parede é fundamental que sejam tomadas algumas providências como forrar o chão, afastar e cobrir os móveis próximos a área a ser pintada. Os especialistas recomendam também cautela ao escolher a tinta, optar sempre pelas que não possuem cheiro muito forte (quando se fala em ambiente interno, principalmente) e que sejam fáceis de lavar.

Os materiais utilizados são considerados bem simples. É necessária uma trena que é usada logo no início para medir a altura (ou largura) e o tamanho que deseja realizar a pintura, onde as duas cores irão se encontrar; um lápis para realizar as marcações; uma fita crepe para estabelecer o limite até onde irá a tinta e também para proteger itens que não serão pintados, como rodapés, portas e batentes; pincel para adicionar a tinta em áreas que exigem maior precisão, rolo e a tinta em si.

Mais informações em: https://www.tintas.net.br/2020/07/08/pintura-meia-parede-e-forte-tendencia-e-fica-linda-e-gasta-menos/

Website: https://www.tintas.net.br/2020/07/08/pintura-meia-parede-e-forte-tendencia-e-fica-linda-e-gasta-menos/

Web Site: