Por que Ushuaia é conhecida como a Cidade do Fim do mundo?

São Paulo 28/2/2020 – Apesar de estar em uma região quase inóspita, a Cidade do Fim do Mundo atrai milhares de visitantes anualmente.

A “Cidade do Fim do Mundo”. O nome pode soar estranho, mas é exatamente assim que é conhecida Ushuaia, localizada na Patagônia Argentina. Ushuaia não é uma cidade pacata, mesmo que esteja isolada geograficamente.

Além de um centro turístico movimentado, a “Cidade do Fim do Mundo” oferece diversos tipos de passeios.

Origem do apelido Cidade do Fim do Mundo?

Ushuaia é a cidade mais austral do planeta, estando mais próxima da Antártica. Ushuaia fica a pouco mais de mil quilômetros de distância do polo sul.

No entanto, apesar de estar em uma região quase inóspita, a Cidade do Fim do Mundo atrai milhares de visitantes anualmente.

Assim, os turistas buscam conhecer a beleza natural, os mistérios e as aventuras da Terra do Fogo.

Área central de Ushuaia

Uma vez no centro, existem apenas duas estradas principais disponíveis: Avenida Maipú e Avenida San Martín – que correm paralelamente.

A Avenida Maipú leva ao Canal de Beagle, onde os turistas encontram o píer turístico, de onde saem muitas excursões diárias.

Na Avenida San Martín, há muitas lojas, estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes para quem quer curtir a noite na Patagônia.

Então, praticamente todas as atividades de entretenimento da Cidade de Ushuaia se concentram a partir dessas duas estradas. Existem até lojas de equipamentos para a prática de atividades ao ar livre.

Onde ficar em Ushuaia?

Ushuaia não é uma cidade tão grande (provavelmente 15 a 20 minutos a pé de uma extremidade à outra).

Por ser uma cidade tão turística, as acomodações estão por toda parte, incluindo hotéis, albergues e numerosos imóveis alugados por aplicativo.

O que fazer em Ushuaia?

Ushuaia é o ponto de partida mais popular entre os turistas. A Navegação Canal Beagle é o mais famoso passeio da região.

Neste passeio, pode-se ver a bela cidade de Ushuaia, situada no sopé dos Andes, com todo tipo de vida selvagem, incluindo milhares de cormorões-de-magalhães (aves marinhas) e leões-marinhos! O roteiro dura cerca de 3 horas.

No geral, essa é uma cidade adorável situada entre montanhas cobertas de neve e o mar. Por oferecer uma experiência de viagem inesquecível, vale investir cada centavo e cada minuto desbravando Ushuaia e seus encantos.

Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Web Site: